Novo técnico do Real Madrid: quem são os favoritos ao cargo

Com a possível saída de Zidane do comando da equipe espanhola, veja quem pode ser o substituto do francês

Com uma temporada difícil em campo por 2021, o Real Madrid vive também um grande dilema fora dos gramados. Zinédine Zidane, atual técnico do Real Madrid, pode deixar o comando do time ao final da temporada. De acordo com o jornal Marca, Raúl e Allegri são os favoritos para assumir o cargo, enquanto a dúvida sobre a permanência do francês paira nos bastidores do clube. Mas, afinal, quem são os favoritos? Quais são as melhores opções?

Quem pode ser o novo técnico do Real Madrid?

Depois de rumores sobre a possível saída de Zidane do comando do Real Madrid ao final da temporada, jornais da Europa começaram a movimentar-se sobre possíveis destinos do treinador francês e, além disso, substitutos para o clube merengue.

De um lado, Zidane não fala sobre o seu futuro no Real, focado apenas no jogo contra o Villarreal na última rodada da temporada. Do outro, é sondado pela Juventus como substituto de Pirlo no final do ano.

Massimiliano Allegri é o favorito para assumir o Real Madrid

De acordo com o jornal italiano Gazzetta Dello Sport, o técnico Massimiliano Allegri é o favorito para assumir o comando do Real Madrid na próxima temporada, a partir de agosto de 2021. Além disso, o presidente do Real, Florentino Pérez, já teria apresentado a oferta de contrato por duas temporadas para o italiano com opção de mais uma, com salário de 10 milhões de euros por ano.

Sem clube desde 2019, quando deixou o comando da Juventus após cinco anos, Allegri, de 53 anos, tem passagens por Aglianese, SPAL, Grosseto, Sassuolo, Cagliari e Milan. Em seu currículo, constam 6 títulos do Campeonato Italiano, 4 taças da Copa da Itália e 3 da Supercopa.

Aaaa 2
Allegri no comando da juventus em 2019 (juventus oficial / www. Juventus. Com)

Raúl, ídolo do Real Madrid, pode assumir a equipe principal

Outro nome cotado para assumir o comando do Real Madrid na temporada 2021/22 é Raul González, com 43 anos, um dos maiores ídolos da torcida merengue, segundo o jornal Marca. Hoje, o espanhol treina o elenco do Real Madrid Castilla, ou seja, o time secundário.

Com uma carreira de dar inveja em campo, coleciona números e títulos com a camisa do time de Madrid. O espanhol começou cedo nas categorias de base do Real, chegando ao time titular em 1994, onde permaneceu por quinze temporadas. Lá, foram 3  taças da Champions League, 6 títulos do Campeonato Espanhol, 4 Supercopa da Espanha e uma da UEFA.

No seu currículo, também constam passagens por Schalke 04, Al-Sadd SC e NY Cosmos. Como treinador, Raúl ainda não treinou uma equipe profissional, permanecendo apenas em categorias menores do próprio Real. Mas, será que o grande ídolo da torcida está pronto para o seu primeiro grande compromisso?

A 35
Raúl gonzález e florentino pérez em 2014 (real madrid oficial / divulgação / @realmadrid)

Joachim Löw, técnico da Alemanha, pode chegar ao time espanhol em 2021

O jornal espanhol Marca noticiou na última semana que Joachim Löw, técnico da Seleção da Alemanha, também é cotado para assumir o comando do Real Madrid na próxima temporada. Os boatos começaram depois que a Federação da Alemanha confirmou a saída do alemão em 2021, com a possível chegada de Hans Flick como substituto.

De acordo com o jornal Marca, Löw também é cotado como um possível substituto de Zidane, principalmente porque ficará livre no mercado a partir de julho de 2021.

O ex-jogador de 61 anos também treinou o Stuttgart, Fenerbahce, Karlsruher, Adanaspor, FC Tirol e o Áustria Viena. Em 2006, chegou ao alto escalão da Alemanha, onde permanece até hoje.

Aaaa 3
Joachim löw no comando da seleção da alemanha (dfb oficial / divulgação @dfb_team_en)

Como está o Real Madrid no Campeonato Espanhol em 2021?

Na última rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid tem a chance de salvar uma temporada desastrosa sob o comando de Zidane, já que foi eliminado da Champions na semifinal pelo Chelsea e, na Copa do Rei, perdeu para o Alcoyano, equipe da terceira divisão espanhola, ainda na segunda fase.

No Campeonato Espanhol, disputa o título com o Atlético de Madrid. Dessa maneira, precisa vencer o jogo contra o Villarreal, equipe que segue na disputa por uma vaga na Liga Europa, e torcer por uma derrota do adversário, que enfrenta o  Real Valladolid, time que luta para não ser rebaixado.

 

  • Real Madrid x Villarreal - Sábado, 22 de maio, a partir das 13h
  • Real Valladolid x Atlético de Madrid - Sábado, 22 de maio, a partir das 13h

 

+ Você sabia? Vanderlei Luxemburgo já foi treinador do Real Madrid 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes