Novo técnico do Real Madrid: quem são os favoritos ao cargo

Com a possível saída de Zidane do comando da equipe espanhola, veja quem pode ser o substituto do francês

Com uma temporada difícil em campo por 2021, o Real Madrid vive também um grande dilema fora dos gramados. Zinédine Zidane, atual técnico do Real Madrid, pode deixar o comando do time ao final da temporada. De acordo com o jornal Marca, Raúl e Allegri são os favoritos para assumir o cargo, enquanto a dúvida sobre a permanência do francês paira nos bastidores do clube. Mas, afinal, quem são os favoritos? Quais são as melhores opções?

Quem pode ser o novo técnico do Real Madrid?

Depois de rumores sobre a possível saída de Zidane do comando do Real Madrid ao final da temporada, jornais da Europa começaram a movimentar-se sobre possíveis destinos do treinador francês e, além disso, substitutos para o clube merengue.

De um lado, Zidane não fala sobre o seu futuro no Real, focado apenas no jogo contra o Villarreal na última rodada da temporada. Do outro, é sondado pela Juventus como substituto de Pirlo no final do ano.

Massimiliano Allegri é o favorito para assumir o Real Madrid

De acordo com o jornal italiano Gazzetta Dello Sport, o técnico Massimiliano Allegri é o favorito para assumir o comando do Real Madrid na próxima temporada, a partir de agosto de 2021. Além disso, o presidente do Real, Florentino Pérez, já teria apresentado a oferta de contrato por duas temporadas para o italiano com opção de mais uma, com salário de 10 milhões de euros por ano.

Sem clube desde 2019, quando deixou o comando da Juventus após cinco anos, Allegri, de 53 anos, tem passagens por Aglianese, SPAL, Grosseto, Sassuolo, Cagliari e Milan. Em seu currículo, constam 6 títulos do Campeonato Italiano, 4 taças da Copa da Itália e 3 da Supercopa.

Allegri no comando da Juventus em 2019 (Juventus Oficial / www.juventus.com)

Raúl, ídolo do Real Madrid, pode assumir a equipe principal

Outro nome cotado para assumir o comando do Real Madrid na temporada 2021/22 é Raul González, com 43 anos, um dos maiores ídolos da torcida merengue, segundo o jornal Marca. Hoje, o espanhol treina o elenco do Real Madrid Castilla, ou seja, o time secundário.

Com uma carreira de dar inveja em campo, coleciona números e títulos com a camisa do time de Madrid. O espanhol começou cedo nas categorias de base do Real, chegando ao time titular em 1994, onde permaneceu por quinze temporadas. Lá, foram 3  taças da Champions League, 6 títulos do Campeonato Espanhol, 4 Supercopa da Espanha e uma da UEFA.

No seu currículo, também constam passagens por Schalke 04, Al-Sadd SC e NY Cosmos. Como treinador, Raúl ainda não treinou uma equipe profissional, permanecendo apenas em categorias menores do próprio Real. Mas, será que o grande ídolo da torcida está pronto para o seu primeiro grande compromisso?

Raúl González e Florentino Pérez em 2014 (Real Madrid Oficial / Divulgação / @realmadrid)

Joachim Löw, técnico da Alemanha, pode chegar ao time espanhol em 2021

O jornal espanhol Marca noticiou na última semana que Joachim Löw, técnico da Seleção da Alemanha, também é cotado para assumir o comando do Real Madrid na próxima temporada. Os boatos começaram depois que a Federação da Alemanha confirmou a saída do alemão em 2021, com a possível chegada de Hans Flick como substituto.

De acordo com o jornal Marca, Löw também é cotado como um possível substituto de Zidane, principalmente porque ficará livre no mercado a partir de julho de 2021.

O ex-jogador de 61 anos também treinou o Stuttgart, Fenerbahce, Karlsruher, Adanaspor, FC Tirol e o Áustria Viena. Em 2006, chegou ao alto escalão da Alemanha, onde permanece até hoje.

Joachim Löw no comando da Seleção da Alemanha (DFB Oficial / Divulgação @DFB_Team_EN)

Como está o Real Madrid no Campeonato Espanhol em 2021?

Na última rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid tem a chance de salvar uma temporada desastrosa sob o comando de Zidane, já que foi eliminado da Champions na semifinal pelo Chelsea e, na Copa do Rei, perdeu para o Alcoyano, equipe da terceira divisão espanhola, ainda na segunda fase.

No Campeonato Espanhol, disputa o título com o Atlético de Madrid. Dessa maneira, precisa vencer o jogo contra o Villarreal, equipe que segue na disputa por uma vaga na Liga Europa, e torcer por uma derrota do adversário, que enfrenta o  Real Valladolid, time que luta para não ser rebaixado.

 

  • Real Madrid x Villarreal – Sábado, 22 de maio, a partir das 13h
  • Real Valladolid x Atlético de Madrid – Sábado, 22 de maio, a partir das 13h

 

+ Você sabia? Vanderlei Luxemburgo já foi treinador do Real Madrid 

Você pode gostar também
buy cialis online