Palmeiras x Água Santa: onde será a final do Paulistão 2023?

Equipes vão disputar a final do Campeonato Paulista em dois jogos no mês de abril, cada um na casa de um finalista

Pela primeira vez na história, o Água Santa vai disputar uma final do Paulistão. O duelo inédito será contra o Palmeiras, atual campeão que busca ampliar a sua vantagem na contagem de títulos. Diferente das outras fases, a final da competição acontece em dois jogos, ida e volta. Mas quais estádios vão receber a decisão?

A Federação Paulista de Futebol informou que realizará o Conselho Técnico das finais do Paulistão Sicredi 2023 na próxima semana para decidir os horários exatos dos dois jogos e também os estádios.

+ camisa comemorativa Palmeiras 1993

Onde será o jogo de ida na final do Paulistão 2023?

O mando de campo do primeiro jogo da final pertence ao Água Santa e será disputado na Arena Barueri, na cidade de Barueri.

A casa do Netuno, a Arena Inamar, em Diadema, não tem a capacidade para receber a final do Paulistão por ter a capacidade inferior a 10 mil assentos, além de não contar com luz artificial. Por isso o clube optou por transferir a primeira partida para Barueri.

Nomes como a Vila Belmiro e o Morumbi, na cidade de Santos e na capital paulista respectivamente, foram levados em consideração pela diretoria.

A Arena Barueri tem capacidade para 31 mil torcedores.

Onde vai ser o jogo de volta na final?

O segundo jogo da final do Paulistão será no Allianz Parque, na cidade de São Paulo, no domingo, 09 de abril, com horário a ser definido pela Federação Paulista de Futebol.

Dono da melhor campanha, o Palmeiras pode decidir a final em casa. Sem shows marcados para o início do mês de abril, os torcedores vão acompanhar a disputa no Allianz.

Tem gol fora de casa?

O critério de gol fora de casa não está no regulamento do Campeonato Paulista. Para deixar a disputa 'justa e equilibrada', a Federação Paulista de Futebol não conta com o critério de desempate.

A final é a única etapa jogada em dois jogos. No entanto, em caso de empate na soma dos dois placares, a disputa de pênaltis vai decidir o campeão. Não tem prorrogação.

Onde assistir a final do Paulistão?

A transmissão dos jogos na final do Paulista será nos canais Record e Premiere, além das plataformas Youtube, Paulistão Play e HBO Max.

Na TV aberta, a Record exibe o Paulistão com exclusividade sob narração de Cléber Machado. Nos canais pagos, o Premiere, pay-per-view de futebol, vai ser o grande responsável.

Nas plataformas de streaming, o HBO Max e o Paulistão Play estão disponíveis apenas para assinantes. Já o canal do Paulistão no Youtube transmite de graça os jogos para todo o Brasil na internet.

 

Leia também

Mudou? Saiba qual é a premiação do Paulistão em 2023

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes