Quando é o próximo jogo do Brasil? Estreia da seleção brasileira em 2023

Saiba quando a equipe de futebol masculino volta a jogar no ano de 2023 e contra quem pode ser o jogo

Após o último jogo do Brasil, a eliminação nas quartas de final para a Croácia na Copa do Mundo do Catar, a Seleção Brasileira e a CBF buscam uma reformulação completa na nova temporada do futebol. Com a saída do técnico Tite, a entidade busca um novo comandante.

A Seleção Brasileira volta a jogar em 25 março de 2023, em amistoso contra o Marrocos no Estádio Ibn Batouta, em Tanger, no Marrocos. Esta vai ser a primeira vez da equipe brasileira no país africano.

Ramon Menezes vai comandar o elenco canarinho no amistoso em março, interinamente. O treinador foi o grande responsável pelo triunfo do elenco sub 20 no Campeonato Sul-Americano em fevereiro.

A CBF também informou que o período das datas FIFA, entre 20 a 28 de março, será dividido para a preparação dos atletas e o jogo em Marrocos. A entidade não indicou se haverá ou não outro confronto durante o período.

+ horário do jogo do Brasil

Próximo jogo do Brasil em 2023

Confira o calendário da data FIFA em 2023, disponibilizado pela CBF com o próximo jogo do Brasil.

  • Março - 25 de março de 2023 (sábado)
  • Junho - dias 12 (segunda-feira) a 20 (terça-feira)
  • Setembro - dias 4 (segunda-feira) a 12 (terça-feira)
  • Outubro - dias 9 (segunda-feira) a 17 (terça-feira)
  • Novembro - dias 13 (segunda-feira) a 21 (terça-feira)

+ Com Tite fora, quem vai ser o novo técnico da Seleção Brasileira em 2023?

Quem vai ser o novo técnico da Seleção Brasileira em 2023?

A CBF ainda não definiu quem será o novo treinador da Seleção Brasileira após a saída do técnico Tite. Porém, a entidade já definiu quem vai ocupar o cargo até que a decisão seja tomada.

Ramon Menezes estará no comando da Seleção Brasileira no amistoso de março contra o Marrocos, o primeiro compromisso da equipe após o fracasso na Copa do Mundo. Ramon, entretanto, estará como interino.

O último trabalho do treinador era o elenco sub 20 do Brasil desde março do ano passado. A campanha no Campeonato Sul-Americano Sub 20, em janeiro e fevereiro, foi tão bem sucedida que o time conquistou o título depois de 2011, além de garantir a vaga no Campeonato Mundial da categoria.

Enquanto a CBF não chega em um consenso sobre o novo nome para assumir a vaga, nomes são ventilados pela mídia para assumir o comando. Nomes internacionais como o de Carlo Ancelotti e José Mourinho foram cogitados. O primeiro é o treinador do Real Madrid e negou qualquer contato, enquanto o segundo permanece intacto na Roma, da Itália.

Luis Enrique, ex-treinador da Seleção da Espanha, e Zidane, estão sem times para treinar. A CBF não comenta sobre o novo treinador da Seleção Brasileira, faltando dois meses para a data FIFA.

No futebol brasileiro, alguns nomes como o de Cuca, ex-técnico do Atlético MG, e Dorival Júnior, podem pintar na entidade do futebol já que estão livres no mercado.

Jogo do brasil
Ramon menezes assume o time do brasil em 2023 como interino. Foto: reprodução rafael ribeiro / cbf

Neymar vai voltar a jogar com a Seleção?

Em entrevista para o documentário "Neymar Jr & The Line Of Kings", em outubro de 2021, Neymar garantiu que a Copa do Mundo de 2022 seri a última com a Seleção Brasileira.

Porém, mesmo depois da eliminação do Brasil para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, Neymar voltou a falar sobre a possibilidade de jogar mais uma edição do Mundial.

"Não fecho as portas para a seleção, mas também não digo 100% que vou voltar". O trecho da entrevista foi publicado pela Folha, logo após o fim da partida contra a Croácia.

Neymar terá 34 anos na Copa do Mundo de 2026. Enquanto isso, ele ainda pode jogar amistosos e até Eliminatórias em 2023, mas a decisão é somente dele. Vestindo a amarelinha o brasileiro contabiliza 77 gols marcados e 124 partidas, de acordo com o portal O Gol.

 

Leia também:

Quem foram os técnicos da Seleção Brasileira em Copas do Mundo ano a ano 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes