Quando Messi vai estrear pelo Inter Miami em 2023?

Jogador foi contratado pelo clube da MLS após sair do PSG, na França

Após conquistar a Copa do Mundo do Catar com a Argentina, o craque Lionel Messi optou por deixar o PSG ao fim da temporada europeia. Com um salário astronômico, o jogador será a nova estrela do Inter Miami, da MLS. A estreia do argentino, inclusive, já tem data marcada.

Saiba quanto vai ser o salário do Messi no Inter Miami

Quando Messi estreia no Miami?

Messi vai estrear pelo Inter Miami em 21 de julho, sexta-feira, contra o Cruz Azul do México. O duelo é válido pela Copa das Ligas, torneio que reúne equipes da MLS e da liga mexicana de futebol, no Estádio Lockhart, em Fort Lauderdale, na Flórida.

A data de estreia do argentino foi confirmada pelo proprietário do clube americano, Jorge Mas. em entrevista ao jornal ''Miami Herald''. Por incrível que pareça, o jogador argentino não irá estrear em partida da MLS.

Após cumprir o amistoso da Argentina contra a Austrália na quinta-feira, 15/06, o jogador foi liberado para encontrar a família para passar férias antes de se apresentar ao Inter Miami, seu novo clube, em julho.

De acordo com Jorge Mas, dono do Miami, o estádio que receberá a estreia de Messi, passará por reformas para aumentar principalmente o número de lugares, já que os tickets estão esgotados para a partida. O proprietário espera lotação máxima.

Saiba como e onde assistir MLS em 2023

Por que Lionel Messi saiu do PSG?

O Paris Saint-Germain anunciou a saída do jogador seis vezes melhor do mundo em 03 de junho, na última rodada do Campeonato Francês. Messi vestiu a camisa do time parisiense por duas temporadas, mas não obteve o sucesso que gostaria dentro e fora de campo.

Foram 74 partidas com 32 gols marcados, de acordo com o portal GE. A passagem do argentino na capital francesa foi bastante criticada, já que não mostrou o seu melhor futebol. Ele faturou, no entanto, o título do Campeonato Francês e da Supercopa da França, mas sequer chegou à final da Champions.

No entanto, em entrevista para os jornais espanhóis Sport e Mundo Desportivo, o argentino confirmou que não estava feliz no PSG, já que não tinha tempo com a família.

A última vez que Lionel entrou em campo foi na quinta-feira, 15 de junho, em amistoso com a Argentina contra a Austrália. O meia-atacante foi convocado pelo treinador Lionel Scaloni, mas só disputou uma partida já que foi dispensado para curtir as férias.

Pelo PSG, o último compromisso de La Pulga foi em 03 de junho, sábado, pela última rodada do Campeonato Francês, contra o Clermont, em Parc des Princes. O clube parisiense perdeu por 3 a 2, com gols de Kyei, Zeffane e Gastien, enquanto Mbappé e Sergio Ramos descontaram.

Mesmo com o resultado, o PSG ganhou o título francês.

 

Leia também:

Quantas taças da Champions League tem o Messi? 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes