Quando vai ser a final do Mundial de Clubes 2021?

Decisão será realizada no sábado em fevereiro entre os dois vencedores das semifinais

Dois clubes vão disputar a grande decisão do Mundial de Clubes pelo título de melhor equipe do mundo, além de faturar também uma das taças mais desejadas do futebol diretamente da FIFA. Na temporada, Palmeiras e Chelsea são os destaques do torneio, podendo alcançar a final do Mundial de Clubes em 2021 em fevereiro.

Quando é a final do Mundial de Clubes de 2021?

A grande final do Mundial de Clubes será realizada em 12 de fevereiro de 2022, sábado, no Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, a partir das 13h (horário de Brasília) entre os dois vencedores das semifinais.

O Mundial sempre é realizado um ano depois do número de sua edição, isto é, a temporada 2021 vai acontecer no início de 2022 e assim por diante.

Nesta edição, o Palmeiras é o representante da América do Sul depois de vencer a Libertadores, enquanto o Chelsea é a equipe da Europa ao faturar a Champions League. Ainda estão na disputa o Al Ahly (África), Al-Jazira (Representante do país-sede), Auckland City (Ocenia), Al-Hilal (Ásia) e Monterrey (América do Norte/Caribe), onde todas podem alcançar a disputa final.

Chaveamento do Mundial de Clubes

Através de sorteio, a FIFA definiu o chaveamento do Mundial de Clubes. O torneio começa com os playoffs entre Auckland City e Al Jazira, enquanto Palmeiras e Chelsea estreiam nas semifinais contra os vencedores das quartas na competição.

Dessa maneira, confira todos os confrontos e as datas do evento.

 

Playoff (03/02):

Auckland City x Al Jazira

 

Quartas de final:

Al Ahly x Monterrey (05/02)

Al Hila x Al Jazira/Auckland City (06/02)

 

Semifinal: 

Palmeiras x Al Ahly/Monterrey (08/02)

Chelsea x Al Hila ou Al Jazira/Auckland City (09/02)

 

Final (12/02):

Vencedor da semifinal 1 x Vencedor da semifinal 2

 

Terceiro lugar (12/02):

Perdedor da semifinal 1 x Perdedor da semifinal 2

 

Quinto lugar (09/02):

Perdedor das quartas 1 x Perdedor das quartas 2

Onde será o Mundial de Clubes de 2021?

Depois que o Japão desistiu de sediar o evento em dezembro, a FIFA decidiu levar o torneio até Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, onde vai acontecer em fevereiro de 2022.

O agravamento de casos de Covid no país asiático foi o motivo principal que levou ao cancelamento da edição, obrigando a FIFA a mudar as datas e, consequentemente, o país sede. No meio do caminho, o governo do Rio de Janeiro chegou a se oferecer, mas a entidade recusou. A África do Sul também apresentou propostas mas, ao fim, a FIFA bateu o martelo para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, tornando-se então a sede oficial do Mundial de 2021.

Final do mundial de clubes 2021
Abu dhabi receberá o mundial de clubes. Foto: reprodução / fifa oficial @fifacom

 

Leia também:

Quais times brasileiros têm Mundial de Clubes?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes