Quem é a artilheira da Copa do Mundo Feminina 2023

Brasileira é a artilheira da competição durante a fase de grupos

A Copa do Mundo Feminina começou em todo o vapor. O Brasil venceu o Panamá com goleada, enquanto a Alemanha e os Estados Unidos reassumem o favoritismo até a briga pelo título. Saiba quem lidera a artilharia da competição durante a fase de grupos.

 

GUIA DA COPA DO MUNDO FEMININA:

O que é a artilheira da Copa do Mundo Feminina?

Artilheira é a jogadora que marca mais gols em uma competição de futebol ou ao longo da sua carreira. O significado é o mesmo para o futebol masculino e feminino.

Na Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia, as jogadoras vão brigar pela artilharia da competição e, consequentemente, o prêmio Chuteira de Ouro, entregue para o artilheiro. Já a melhor jogadora do torneio vai receber o troféu Bola de Ouro, selecionada a melhor atleta de toda a edição.

Em 2019, na França, Megan Rapinoe e Alex Morgan, dos Estados Unidos, e Ellen White, da Inglaterra, ocuparam o topo da artilharia com seis gols cada. Cristiane, do Brasil, ficou em terceiro lugar com quatro gols.

Brasileira assume a ponta da artilharia da Copa do Mundo

Com três gols na estreia, a brasileira Ary Borges é a nova artilheira da Copa do Mundo Feminina. Confira a lista da artilharia do Mundial da FIFA até 24 de julho, durante a primeira rodada.

1) Ary Borges (Brasil): 3 gols

2) Popp (Alemanha): 2 gols

3) Sophia Smith (Estados Unidos): 2 gols

4) Hinata Miyazawa (Japão): 2 gols

Quem é a artilheira da Copa do Mundo Feminina 2023
Ary Borges é a artilheira da Copa. Foto: Reprodução Thais Magalhães/CBF

Quando é o próximo jogo do Brasil?

A Seleção Brasileira volta a jogar no sábado, 29 de julho, contra a França na segunda rodada da fase de grupos no Estádio Brisbane, na Austrália. A bola vai rolar às 07h, horário de Brasília.

No histórico de seleções é a França quem mantém a vantagem diante do Brasil com seis vitórias e cinco empates entre os dois, de acordo com dados do portal O Gol. Nas oitavas de final do Mundial em 2019, as francesas superaram as brasileiras por 2 a 1.

O Brasil venceu o Panamá na primeira rodada por 4 x 0, enquanto a França empatou com a Jamaica em 1 x 1 na rodada de estreia. Com o resultado, as brasileiras ocupam a liderança com três pontos e vantagem de dois contra as adversárias.

 

França x Brasil – 2ª rodada
Sábado, 29/07 às 07h
Estádio Brisbane, na Austrália
Onde assistir: Globo, Sportv, CazéTV, Fifa+, Globoplay e GE

Onde assistir a Copa do Mundo de futebol feminino?

A Copa do Mundo Feminina será transmitida para os torcedores na Globo e Sportv, além das plataformas digitais da CazéTV e FIFA+ para todos os estados do país ao vivo.

Na TV aberta, a Globo exibirá todos os jogos do Brasil de graça, incluindo um embate nas oitavas de final, quartas de final, semifinal e a final mesmo se a Seleção for eliminada. É possível acompanhar a retransmissão no Globoplay e também no GE, site de notícias.

Já o Sportv só está disponível em operadoras de TV por assinatura. Quem tem o pacote ‘Globoplay + canais ao vivo’ pode acompanhar a retransmissão da emissora ao vivo, assim como o GE.

Já no CazéTV, canal do influenciador Casimiro no Youtube, e o FIFA+ exibirão todos os jogos da competição de graça para o Brasil na internet.

 

Leia também:

Premiação Copa do Mundo Feminina 2023

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes