Quem o Atlético-MG enfrenta na Supercopa do Brasil 2022?

Competição deverá ser realizada em abril do ano que vem em partida única

O Atlético Mineiro já está classificado para a Supercopa do Brasil. No entanto, o elenco pode ter um novo adversário pela frente se vencer a Copa do Brasil, já que dessa maneira conquistaria a vaga através dos dois critérios. Seguindo o regulamento da CBF, entenda quem o Atlético pode enfrentar na Supercopa do Brasil em 2022 e como funciona.

Quem o Atlético-MG vai enfrentar na Supercopa do Brasil em 2022?

Se o Atlético Mineiro ganhar a Copa do Brasil em 2021, então o clube vai enfrentar na Supercopa do Brasil o Flamengo em 2022. Isso porque a Supercopa reúne o campeão brasileiro e o vencedor da Copa do Brasil em jogo único. Caso o Atlético ganhe a Copa, então a vaga fica com o segundo lugar do Brasileirão, no caso o Flamengo.

De acordo com o regulamento da CBF, publicado em edital no site oficial, o artigo 1 indica que, caso o mesmo clube conquiste a vaga nos dois critérios, então é o vice-campeão do Brasileirão quem joga. Dessa maneira, o Flamengo é quem se classifica caso o Galo seja campeão também na Copa do Brasil..

No primeiro jogo da final da Copa do Brasil, o Galo venceu o Furacão por 4 a 0, indicando que o clube mineiro será o grande campeão do torneio. Para o Athletico ser campeão, precisa vencer com cinco gols ou mais.

Até o momento, a Supercopa do Brasil ainda não tem data definida e muito menos o horário. No entanto, a edição passada foi realizada em 11 de abril de 2021, em um domingo pela manhã. O atual campeão é o Flamengo, depois de vencer o Palmeiras.

Confira o capítulo do regulamento da CBF.

Supercopa do brasil 2022 data
Regulamento da cbf indica que vice-campeão do brasileirão garante a vaga. Foto: reprodução / cbf

Qual é a premiação da Supercopa?

Além de faturar a taça da Supercopa da CBF, o vencedor da Supercopa também ganha o título de campeão, medalhas douradas para todos os atletas, comissão técnica e dirigentes, e um alto valor em dinheiro aos cofres do clube.

Assim como a data, a premiação também não foi divulgada pela federação brasileira. No entanto, os números da edições anteriores podem ser comparados.

Em 2021, o Flamengo ganhou R$5 milhões, de acordo com o portal Globo Esporte. O vice leva a fatura de 2 milhões, o que também é uma boa quantia. Em 2020, o valor foi o mesmo atribuído aos times.

Onde vai passar a Supercopa do Brasil em 2022?

O canal Globo, na televisão aberta para todo o Brasil, e o SporTV, disponível em operadoras por assinatura, são os responsáveis por transmitirem o confronto da final da Supercopa do Brasil no ano que vem.

Assim como no ano passado, o confronto promete tomar todas as emissoras e afiliadas da Rede Globo para passar a grande decisão ao vivo.

 

Leia também:

Champions League 2021/22: veja todos os confrontos das oitavas de final

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes