Quem são os patrocinadores da Copa América e quais já desistiram

A abertura da competição está marcada para o dia 13 de junho de 2021, com a final no Maracanã em 10 de julho

Mesmo com toda a polêmica envolvendo jogadores, comissão técnica e a CBF, além da atual situação da pandemia em diferentes regiões, a Copa América será realizada no Brasil. Organizada pela Conmebol, a 47ª edição contará com quatro sedes, tendo dez seleções como participantes. No entanto, a lista de patrocinadores e as desistências de marcas chamaram a atenção nos últimos dias. Então, confira quais são os patrocinadores da Copa América e saiba porque eles desistiram do torneio sul-americano.

Quem são os patrocinadores da Copa América?

Juntamente com a apresentação do evento, a Conmebol anunciou os parceiros com a realização da Copa América em 2021. Na lista de marcas, estão Mastercard, TCL, Ambev, Kwai, Betsson e Diageo, conhecidas mundialmente por seus negócios.

Além disso, a Latam, empresa aérea, também estava no radar para integrar a lista de patrocinadores da Copa América mas, por todas as polêmicas envolvendo o torneio, optou por não participar, de acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, do UOL.

Sem titulo 150
Anúncio no site oficial da copa américa da tcl (reprodução conmebol / copa américa oficial)

Quais patrocinadores já desistiram da Copa América?

Na última semana, a Mastercard anunciou que não vai expor a marca em placas durante os jogos, além de não autorizar a reprodução de seu logo em propagandas. Seguindo no mesmo caminho, a Ambev também vai pelo mesmo caminho e decidiu não vincular-se com a Copa América, segundo a Folha de São Paulo.

O principal motivo é o momento em que vive o Brasil, com alto número de casos e mortes todos os dias de Covid-19 em diferentes regiões do país, incluindo as cidades-sedes. A TLC, no entanto, segue como patrocinadora oficial da competição, aparecendo até mesmo no site oficial da Copa América em anúncios e, até o momento, não se pronunciou.

Quando começa a Copa América em 2021?

A fase de grupos da Copa América, dividida em dois grupos com cinco seleções em cada, tem início no dia 13 de junho de 2021 com duas partidas da primeira rodada, sendo Brasil e Venezuela enquanto Colômbia e Equador se enfrentam. A final está marcada para o dia 10 de julho, no Maracanã, com os dois finalistas.

No Brasil, o canal SBT, da TV aberta, detém os direitos de transmissão dos jogos da seleção brasileira, transmitindo os confrontos para todo o Brasil. Entretanto, se a equipe se desclassificar, a rede poderá escolher outras equipes para passar ao vivo, além das fases eliminatórias.

 

+ Confira a convocação completa do Brasil para a Copa América 2021 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes