Saiba qual vai ser o primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo 2022

Seleção Brasileira está no grupo G da Copa do Mundo do Catar

A busca pelo hexa está mais perto do que nunca. A Seleção Brasileira dá o pontapé inicial em seu primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo no dia 24 de novembro de 2022, pela primeira rodada do grupo G, na fase de grupos. Sob o comando de Tite, a equipe canarinho é a grande favorita ao título. Mas contra quem vai ser a estreia?

+ Dias dos jogos do Brasil na Copa 2022: calendário e horários

Quando vai ser o primeiro jogo do Brasil na Copa?

O Brasil estreia na Copa do Mundo em 24 de novembro de 2022, quinta-feira, contra a Sérvia, pela primeira rodada do grupo G na primeira fase. A partida está agendada para começar às 16h (horário de Brasília), no Lusail Stadium, na cidade de Lusail.

A Seleção Brasileira faz a sua estreia no mesmo campo em que será a final da Copa. Durante a fase de grupos, apenas três rodadas são realizadas, por isso é importante o Brasil conquistar os três pontos logo no primeiro desafio da competição de futebol.

Brasil e Sérvia já se enfrentaram por duas oportunidades apenas. Em amistoso em 2014, com vitória do Brasil por 1 x 0, e na Copa do Mundo em 2018, na Rússia, pelo grupo E na primeira fase com vitória dos brasileiros por 2 x 0.

Este será apenas o terceiro encontro das seleções. O torcedor já pode fazer as suas apostas. Agora que você já sabe qual será o primeiro jogo do Brasil na Copa, confira a programação da fase de grupos.

 

Primeira rodada na Copa do Mundo:
Brasil x Sérvia – Quinta-feira, 24/11 às 16h em Lusail Stadium

Segunda rodada na Copa do Mundo:
Brasil x Suíça – Segunda-feira, 28/11 às 13h em Stadium 974

Terceira rodada na Copa do Mundo:
Camarões x Brasil – Sexta-feira, 02/12 às 16h em Lusail Stadium

+ Quantos gols Neymar tem na Copa do Mundo?

Grupo do Brasil na Copa do Mundo 2022

O Brasil está no grupo G da Copa do Mundo do Catar ao lado de Sérvia, Suíça e Camarões. As seleções entram em campo a partir de 24 de novembro, onde disputarão três rodadas em pontos corridos. Não há como negar que os favoritos no grupo são Brasil, Suíça e Sérvia.

Pontos corridos funcionam da seguinte maneira: cada vitória vale três pontos ao ganhador, enquanto o empate garante apenas um para ambas as seleções no duelo. Ao fim da terceira rodada, os dois primeiros do grupo, que possuem a maior soma de pontos, avançam para as oitavas de final.

Em caso de empate, os critérios utilizados são: 1) melhor saldo de gols, 2) mais gols, 3) confronto direto, 4) menos cartões amarelos e vermelhos e se nada funcionar, 5) sorteio.

A Sérvia se classificou em primeiro lugar nas Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo. Com 20 pontos, deixou Portugal para trás com três pontos na diferença. Foram seis vitórias e dois empates.

Já a Suíça, também nas Eliminatórias Europas, garantiu-se na liderança do grupo C com 18 pontos, contabilizados em cinco vitórias e três empates, sem dar espaço para a Itália. Por fim, Camarões se classificou após vencer a Argélia na fase final das Eliminatórias da África.

Primeiro jogo do brasil na copa
Sérvia vai ser o primeiro rival do brasil. Foto: reprodução / fudbalski savez srbije | fa of serbia @fssrbije

+ Tunísia está na Copa do Mundo do Catar 2022: veja o grupo e datas 

Onde assistir o Brasil na Copa?

Os jogos do Brasil na Copa do Mundo serão transmitidos exclusivamente pela Globo, na TV aberta, além das transmissões no SporTV e pelo streaming GloboPlay, disponível de graça com as imagens do canal principal em sua plataforma.

Pelo canal aberto, o torcedor poderá assistir todas as partidas da Seleção Brasileira de graça e ao vivo, com narração de Galvão Bueno e comentários de Roque Junior e Ana Thais Matos. Além disso, novos quadros na programação e até atrações serão criados para fazer uma transmissão inesquecível.

Pelo SporTV, o torcedor deve obter o canal em sua programação das operadoras de TV por assinatura. Já o GloboPlay estará disponível com a retransmissão dos jogos da TV Globo para todos os torcedores sem pagar nada, com narração de Tiago Leifert.

 

+ Descubra quando será o primeiro jogo da Argentina na Copa do Mundo

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes