Se o Brasil ganhar segunda joga quando na Copa do Mundo 2022?

Seleção Brasileira vai jogar contra a Coreia do Sul nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar na segunda-feira; se vencer, avança para as quartas

Na próxima segunda-feira, 5 de dezembro, a Seleção Brasileira enfrenta a Coreia do Sul nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Se vencer garante a classificação até as quartas. Mas se Brasil ganhar segunda joga quando nas quartas?

Calendário de jogos do Brasil na Copa do Mundo

Se o Brasil vencer a Coreia do Sul nas oitavas, em jogo nessa segunda-feira, 5, pelas oitavas de final, a seleção brasileira jogará contra o Japão OU Croácia na sexta-feira, 09 de dezembro, às 12h (Horário de Brasília), no Estádio Cidade da Educação.

Como terminou em primeiro lugar no grupo G, a Seleção Canarinho se garantiu no primeiro lado da chave junto com a Argentina, Holanda e Austrália. O mata-mata teve início no último sábado, com duelos únicos onde o vencedor segue na competição e o perdedor volta para casa.

Em caso de empate na partida, a prorrogação será iniciada. Se a igualdade persistir, aí a disputa de pênaltis tem início. Não tem gol de ouro na prorrogação.

 

SEXTA-FEIRA, 09 DE DEZEMBRO:
Japão OU Croácia x Brasil
Horário: 12h (horário de Brasília)
Local: Estádio Cidade da Educação
Onde assistir: GLOBO, SporTV, Canal do Casimiro, FIFA+, GloboPlay e portal GE

Qual estádio vai ser o jogo do Brasil na segunda?

O jogo do Brasil nas quartas de final da Copa será realizado no Estádio Cidade da Educação, em Doha, no Catar. O espaço tem capacidade para receber 44 mil torcedores.

O estádio recebeu seis partidas na fase de grupos, uma nas oitavas e a das quartas de final. Depois, se despede da competição do Catar.

A fachada do estádio tem triângulos em padrões geométricos complexos e semelhantes a diamantes, que representam durabilidade, qualidade e resiliência.

 

+ Horário do jogo do Brasil nas oitavas de final, segunda-feira na Copa do Mundo 2022

Caminho do Brasil até a final

Com o chaveamento já definido, a Seleção Brasileira já sabe qual será o caminho que terá de trilhar para chegar até a grande final da Copa do Mundo no Catar.

Se vencer as oitavas de final aí vai jogar as quartas onde poderá encontrar Japão ou Croácia. Se vencer, vai para a semifinal, onde terá uma pedreira pela frente: Holanda ou Argentina.

Dessa maneira, se vencer a semifinal, chega até a final onde terá pela frente França, Marrocos, Espanha, Inglaterra, Senegal, Portugal ou Suíça, a depender dos resultados.

A final está marcada para 18 de dezembro de 2022, no Estádio Lusail, no Catar.

 

+ Placar do jogo da França hoje: assista aos gols da França x Polônia na Copa 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes