Se o Corinthians perder hoje para o Estudiantes é eliminado da Sul-Americana?

Entenda o cenário do Corinthians na Sul-Americana com o duelo nesta terça-feira, 22 de agosto, nas quartas de final

O Corinthians enfrenta o Estudiantes nesta terça-feira, 22 de agosto, às 21h30, horário de Brasília, pela primeira partida das quartas de final da Copa Sul-Americana na Neo Química Arena, sem favoritos no duelo. Saiba qual é a situação do alvinegro e se o clube pode ser eliminado se perder hoje.

Saiba: onde assistir Corinthians x Estudiantes hoje

Corinthians é eliminado da Sul-Americana se perder para o Estudiantes hoje?

O Corinthians não é eliminado da Sul-Americana se perder para o Estudiantes hoje, já que este é apenas o primeiro jogo das quartas de final. No entanto, a derrota deixará o alvinegro em desvantagem com o time argentino para a partida de volta na próxima semana, no Estádio Jorge Luis Hirschi, na Argentina.

As quartas de final são disputadas em dois jogos, ida e volta. Como o Estudiantes fez uma campanha melhor até aqui ganhou o direito de decidir em sua casa, enquanto o Corinthians abre a disputa na Neo Química Arena nesta terça-feira, em São Paulo.

Os dois clubes jogaram os playoffs da Sul-Americana, mas o Corinthians veio da fase de grupos da Libertadores. O alvinegro superou o Universitario nos playoffs enquanto nas oitavas ganhou do Newell's Old Boys. Já os argentinos terminaram em segundo no grupo da Sul-Americana, passaram pelo Barcelona de Guayquill nos playoffs e deixaram o Goiás para trás.

A Copa Sul-Americana é o torneio secundário da Conmebol na temporada. Trinta e duas equipes jogam a fase de grupos enquanto os líderes avançam para as oitavas de final e os segundos colocados jogam os playoffs com os terceiros lugares da Libertadores.

Quem são os desfalques do Corinthians para o jogo de hoje?

O treinador Vanderlei Luxemburgo terá o elenco completo para o duelo desta terça-feira contra o Estudiantes, válido pelas quartas de final da Sul-Americana. As exceção são Fagner, lesão musclar na panturrilha esquerda, e Paulinho, ainda em recuperação de sua lesão no joelho.

Luxemburgo deve escalar titulares e jovens da base para a partida, como Gabriel Moscardo, de apenas 17 anos, e Wesley, de 18 anos. Esta não é a primeira vez que os atletas são escalados para duelos importantes do Timão, com sinal verde para a parceria.

Na defesa, Bidu, Murillo, Gil e Méndez devem ocupar a titularidade.

 

Escalação do Corinthians hoje: Cássio; Matheus Bidu, Murillo, Gil, Bruno Méndez; Gabriel Moscardo, Maycon, Rojas; Renato Augusto, Wesley e Yuri Alberto.

Quando é o jogo de volta entre Estudiantes e Corinthians?

A partida de volta entre Estudiantes e Corinthians está marcada para a próxima terça-feira, 29 de agosto, no Estádio Jorge Luis Hirschi, na Argentina, às 21h30, horário de Brasília. Os canais SBT, ESPN e a plataforma digital Star Plus vão exibir o duelo das quartas de final.

São dois jogos, onde cada elenco tem a chance de disputar uma vez em casa. O time que conseguir mais gols - ou pontos - entre as duas partidas avança para a semifinal da Sul-Americana, enquanto o perdedor é eliminado da competição.

Em caso de empate na soma dos dois jogos, o regulamento da Conmebol prevê as cobranças de pênaltis, sem qualquer tipo de prorrogação. Também não há gol fora de casa, as marcações para os dois times possuem o mesmo valor tanto como mandante como visitante.

 

Leia também:

Quando é a final da Copa do Brasil 2023 do Flamengo e São Paulo?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes