Jornal DCI DCI - Leia no
jornal DCI sobre Economia, Futebol,
Celebridades e Loterias

Só um? Quantos gols Neymar fez no Al Hilal

Neymar vai voltar a jogar pelo Santos

Escrito por Anny Malagolini
Publicado em
quantos gols neymar fez no al hilal
divulgação

Neymar está de malas prontas e deve desembarcar no Santos, time que o lançou, para a disputa do Brasileirão. O novo clube do jogador divide opiniões, levando em consideração sua performance no time saudita. Afinal, quantos gols Neymar fez no Al Hilal?

Quantos gols o Neymar tem no Al Hilal?

Neymar entrou para o Al Hilal em agosto de 2023 e disputou sete jogos. Nesse período, o brasileiro marcou apenas um gol pelo time da Arábia Saudita. Comparando com Cristiano Ronaldo, que também atua no saudita, o português marcou quase que um gol por jogo: são 84 gols em 93 jogos.

Com 32 anos, Neymar atuou em quatro clubes e na seleção brasileira, e seu saldo de gols é de 439 e 719 partidas. O atacante é o maior artilheiro da história do Brasil, com 79 gols. Ele passou pelas categorias de base do Santos e marcou 136 gols em 225 jogos antes de se transferir para o Barcelona.

Clube
Jogos
Gols
Santos
225
136
Barcelona
186
105
Paris Saint-Germain (PSG)
173
118
Al-Hilal
7
1
Seleção Brasileira
128
79
Total
719
439
DCI

Neymar foi, sem dúvida, um dos jogadores mais talentosos de sua geração, mas a trajetória da carreira do brasileiro está em uma espiral descendente há algum tempo.

O jogador se juntou ao Al-Hilal em um contrato de dois anos vindo do Paris Saint-Germain por 90 milhões de euros em agosto de 2023. Mas sua passagem pela Arábia Saudita foi marcada por lesões e ele fez apenas sete partidas pelo clube.

O contrato de Neymar com o Al-Hilal, da Saudi Pro League, foi rescindido por consentimento mútuo, em meio a relatos de um retorno ao antigo clube, o Santos.

Anny Malagolini é jornalista com ampla experiência em produção de conteúdo digital e SEO. Atuou em redações como Campo Grande News, Correio do Estado e Midiamax, faz a estratégia editorial do portal DCI, com foco em audiência orgânica e conteúdo de autoridade.