Sport x Ceará: onde assistir a final da Copa Nordeste 2023

Equipes disputam a segunda partida da final da competição regional nesta quarta-feira ao vivo

É dia de decisão! Pelo segundo confronto da final da Copa do Nordeste, as equipes de Sport e Ceará se enfrentam nesta quarta-feira, 03 de maio, às 21h (Horário de Brasília), na Ilha do Retiro. Onde assistir a final da Copa Nordeste e os detalhes você confere no texto abaixo.

No primeiro jogo, o Ceará ganhou do Sport por 2 a 1. Em caso de empate, o Vozão é campeão. Mas se a soma dos placares terminar em igualdade, aí a disputa de pênaltis define o vencedor.

Onde assistir Sport x Ceará hoje?

A final da Copa do Nordeste será transmitida nos canais SBT, ESPN 4 e o pay-per-view Nosso Futebol nesta quarta-feira ao vivo.

Na TV aberta, o SBT exibe a partida para todos os estados do Nordeste de graça. É só sintonizar do seu conforto do seu sofá e assistir sem pagar nada por isso.

Mas quem mora em outros estados do Brasil pode acompanhar na ESPN, canal disponível em operadoras de TV por assinatura. Já o pay-per-view Nosso Futebol só aparece na Claro, Sky e DirecTV GO por valor extra na mensalidade.

+ assistir jogo do Inter hoje

Assistir online a final da Copa Nordeste

Para acompanhar ao vivo a final da Copa do Nordeste na internet o torcedor deve sintonizar o Star Plus, site do SBT ou o aplicativo SBT Vídeos.

Quem mora nos estados do Nordeste pode ver a programação do SBT de graça no site. No Star+, o serviço só pode ser acessado por assinantes. O valor mais barato é R$ 32,90 ao mês, com filmes e séries no catálogo.

Mas como funciona e onde assistir a final da Copa Nordeste de graça?

 

1) Acesse o site (www.sbt.com.br) através do computador ou no navegador do celular e tablet. Clique em "Ao vivo" localizado no menu em vermelho e branco e, assim que o vídeo aparecer no meio da tabela, dê o play.

Não precisa pagar nada por isso ou se inscrever no site. Mas lembre-se que o serviço funciona de acordo com a localização, por isso só moradores da região Nordeste vão acompanhar online de graça.

Onde assistir a final da copa nordeste 2023
Site do sbt dispõe a programação. Foto: reprodução sbt

 

2) Também dá para assistir no SBT Vídeos, aplicativo disponível de graça na loja de APP do Android e iOS. Dá para assistir a programação do canal ao vivo, mas também de acordo com a sua localização. Se você entre os estados sintonize com a sua localização e acompanhe.

Onde assistir a final da copa nordeste 2023
Aplicativo do sbt dispõe a programação. Foto: reprodução sbt

Quais os finalistas da Copa do Nordeste 2023?

Sport e Ceará disputam a final da Copa do Nordeste nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro. Para chegar até aqui os dois passaram por grandes adversários entre as diversas fases da competição.

Na fase de grupos, o Sport fez a melhor campanha do grupo A ao fechar em primeiro lugar com 19 pontos, conquistados em seis vitórias, um empate e uma derrota. Nas quartas de final ganhou do CRB (4x0) e na semifinal superou o ABC (1x0).

Já o Ceará também ficou em primeiro lugar no grupo B, com o total de 16 pontos em cinco vitórias, um empate e duas derrotas. Nas quartas de final ganhou do Sergipe (3x1) e na semifinal venceu o Fortaleza (2x3) em clássico cearense.

O árbitro alagoano Denis da Silva Ribeiro Serafim foi escalado para apitar a final da Copa do Nordeste entre Sport e Ceará nesta quarta-feira. Os auxiliares vão ser Luanderson Lima dos Santos, Brigida Cirilo Ferreira e o quarto árbitro Jose Jaini Oliveira Bispo.

No VAR, árbitro de vídeo, Pablo Ramon Goncalves Pinheiro, será responsável por analisar cada um dos lances envolvendo possível pênalti, faltas e cartões amarelos e vermelhos.

Líder no ranking, quantas Champions tem o Real Madrid?

Campeões da Copa do Nordeste

A Copa do Nordeste, ou Lampions League como também é chamada, foi idealizada em 1994 pela CBF. O principal objetivo era dar mais visibilidade para os clubes da região do Nordeste. Mesmo com o sucesso entre torcidas, diretorias e a aclamação, o torneio foi cancelado entre 2004 a 2009, mas aconteceu em 2010.

Antes mesmo da bola rolar em 1994 torneios de futebol no Nordeste eram disputados, mas sem o aval da entidade. Foi a partir daquele ano que a CBF tomou as rédeas da competição e a transformou em uma das principais competições de futebol do Brasil.

No topo da lista de maiores campeões da Copa do Nordeste estão Bahia e Vitória com quatro taças cada. Enquanto isso, nesta quarta-feira, o Sport poderá empatar com os dois adversário e tornar-se também um dos maiores vencedores do torneio da CBF.

O Ceará tem dois títulos e se levantar o caneco se iguala com o Sport, com três.

 

Vitória - 4 títulos
1997, 1999, 2003 e 2010

Bahia - 4 títulos
2001, 2002, 2017 e 2021

Sport - 3 títulos
1994, 2000 e 2014

Ceará - 2 títulos
2015 e 2020

Fortaleza - 2 títulos
2019 e 2022

Sampaio Corrêa - 1 título
2018

Santa Cruz - 1 título
2016

Campinense - 1 título
2013

América RN - 1 título
1998

Programação da final

Ações da final da Copa do Nordeste
20h35 – Luzes do estádio se apagam
20h35 – Vídeo do confronto da final da Copa do Nordeste
20h36 – As linhas do campo acendem
20h36 – Trilha (Maracatú x Forró) + jogo de luzes
20h37 – Entrada dos Estandartes e a entrada dos bandeirões dos clubes
20h38 – Fim do vídeo da final da Copa do Nordeste
20h39 – Fim da trilha (Maracatú x Forró) + jogo de luzes
20h39 – Abre-se o círculo central
20h40 – Show de João Gomes
20h48 – Fim do show de João Gomes
20h48 – Luzes do estádio se acendem e entram ídolos com a taça da Copa do
Nordeste
20h50 – Saída dos ídolos com a taça
20h51 – Entrada dos atletas com a arbitragem
20h59:50 – Contagem regressiva dos 10 segundos
21h00 – Início do 1º tempo de Sport x Ceará

Leia também: quem o Flamengo pega na Copa do Brasil 2023?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes