Veja o uniforme preto da Seleção Brasileira em jogo na Espanha

Seleção brasileira vai disputar amistoso em junho de 2023

No amistoso contra Guiné, no dia 17 de junho, em Barcelona, a Seleção Brasileira vai entrar em campo com o uniforme todo preto, mas somente no primeiro tempo da partida. A escolha é uma forma de protesto ao caso de racismo na Espanha e marca a primeira vez que o Brasil vai usar um uniforme sem ser amarelo, branco ou azul.

 

Por que a Seleção Brasileira vai usar uniforme preto?

A Seleção Brasileira vai usar uniforme preto por escolha da CBF, como ação contra o racismo após os ataques que Vinícius Junior sofreu na Espanha em maio, no Campeonato Espanhol jogando pelo Real Madrid.

No primeiro tempo do jogo, a Seleção Brasileira vai usar o uniforme todo preto, com camisa, calção e meião. Na volta para o segundo tempo, os jogadores já estarão com o uniforme tradicional, camisa amarela e calção azul. As informações foram publicadas no UOL pelos jornalistas Igor Siqueira e Rodrigo Mattos.

Ainda acordo com o portal, os jogadores vão usar o modelo da Nike feito para os goleiros na Copa do Mundo do Catar. As camisetas tem a estampa de onça ao fundo, com o emblema da empresa esportiva e da CBF em amarelo, assim como o número do atleta. Isso porque não haveria tempo da fornecedora uma camisa especial para a ação.

Após a partida, as camisas serão enviadas para o Presidente da FIFA, UEFA e Conmebol, além do presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra da Igualdade Racial, Aniele Franco, segundo o UOL.

Confira as imagens da camisa em preto, disponível à venda no site da Nike.  

Veja o uniforme preto da seleção brasileira em jogo contra a espanha
Confira o uniforme preto da seleção brasileira. Foto: reprodução nike site oficial
Veja o uniforme preto da seleção brasileira em jogo na espanha
Confira o uniforme preto da seleção brasileira. Foto: reprodução nike site oficial
Veja o uniforme preto da seleção brasileira em jogo na espanha
Confira o uniforme preto da seleção brasileira. Foto: reprodução nike site oficial

Convocados para os amistoso de junho - uniforme preto

O treinador interino Ramon Menezes convocou 23 jogadores para os amistoso do mês de junho, na Espanha e Portugal contra Guiné e Senegal respectivamente. O destaque fica para a convocação de Ayrton Lucas e Vanderson, laterais, além do zagueiro Nino, do Fluminense.

Confira a lista completa.

GOLEIROS: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

LATERAIS: Alex Telles (Sevilla), Ayrton Lucas (Flamengo), Danilo (Juventus) e Vanderson (Monaco).

ZAGUEIROS: Ibañez (Rome), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense).

MEIAS: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United) e Joelinton (Newcastle).

ATACANTES: Lucas Paquetá (West Ham), Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo), Richarlison (Tottenham),  Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras), Vinicius Júnior (Real Madrid) e Raphael Veiga (Palmeiras).

Amistoso do Brasil e Espanha

A CBF divulgou o amistoso entre Brasil e Espanha para o mês de março de 2024 sob o lema "Uma só Pele". O acordo entre a entidade brasileira e a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) foi fechado onde ambos os lados concordaram com o compromisso de lutarem contra o racismo e a violência no futebol.

O amistoso será disputado na Espanha, mas o local ainda não foi divulgado pela CBF. A entidade de futebol brasileiro cria ações e iniciativas para combater o racismo no âmbito do futebol após o episódio de Vini Júnior. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, falou sobre o amistoso e as ações contra a violência.

"O combate ao racismo e à violência no futebol deve ser uma bandeira universal. Na CBF, trabalhamos de forma incansável pela luta contra todo tipo de discriminação, dentro e fora dos campos. Esta ação, em parceria com o meu amigo Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, será importante para reforçar ainda mais a necessidade de se combater o racismo de forma veemente, em todos os cantos do planeta ".

 

Leia também: como ficou o chaveamento das quartas de final da Copa do Brasil 2023 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes