Grid de largada F1: classificação para o GP do Canadá 2022

Confira como ficou a classificação completa para a prova do Canadá na Fórmula 1 de amanhã

Para o grid de largada F1 na corrida do Canadá, Max Verstappen, da Red Bull, fez a pole position e por isso vai largar em primeiro lugar. O piloto fez o tempo de 1m21s299 no treino classificatório deste sábado, 18 de junho, no Circuito Gilles Villeneuve, na cidade de Montreal. Fecham o pódio Fernando Alonso, da Alpine, e Carlos Sainz, da Ferrari.

Confira como ficou o grid de largada no Canadá.

Como ficou o grid de largada F1 do GP do Canadá

Grid de largada F1 no GP do Canadá 2022

1º Max Verstappen (Red Bull)
2º Fernando Alonso (Alpine)
3º Carlos Sainz (Ferrari)
4º Lewis Hamilton (Mercedes)
5º Kevin Magnussen (Haas)
6º Mick Schumacher (Haas)
7º Esteban Ocon (Alpine)
8º George Russell (Mercedes)
9º Daniel Ricciardo (McLaren)
10º Zhou Guanyu (Alfa Romeo)
11º Valtteri Bottas (Haas)
12º Alexander Albon (Williams)
13º Sergio Perez (Red Bull)
14º Lando Norris (McLaren)
15° Pierre Gasly (AlphaTauri)
16º Sebastian Vettell (Aston Martin)
17º Lance Stroll (Aston Martin)
18º Nicholas Latifi (Williams)
19º Charles Leclerc (Ferrari)
20º Yuki Tsunoda (AlphaTauri)

Como foi o treino da Fórmula 1 – grid de largada F1

O piloto da Red Bull, Max Verstappen, foi quem conquistou a pole position neste sábado, no treino classificatório para o GP do Canadá 2022. O holandês garantiu o direito de largar em primeiro no grid de largada F1. Também aparecem no pódio Fernando Alonso, da Alpine, e Carlos Sainz, da Ferrari, em segundo e terceiro respectivamente.

Já Charles Leclerc, da Ferrari, vai largar em 19º lugar após punição da Fórmula 1.

Mesmo com muita chuva, o treino de classificação aconteceu neste sábado em Montreal, no Canadá, seguindo a programação da Fórmula 1.

Pelo Q1, George Russell foi um dos primeiros pilotos a entrar na pista, marcando de cara um ótimo tempo. Logo, Verstappen e Leclerc, os favoritos da temporada, marcaram tempos melhores e tomaram as primeiras posições.

Magnussen, da Haas, também apareceu muito bem no treino deste sábado, assim como Vettel. Mas foi Verstappen quem logo assumiu a liderança com o tempo de 1min32s219. Mesmo com muita chuva, os pilotos buscaram seguir até o fim da corrida. O holandês da Red Bull seguiu líder, enquanto Fernando Alonso e Carlos Sainz garantiram-se entre as melhore posições. Ao fim, foram eliminados Gasly, Vettel, Stroll, Latifi e Tsunoda.

Após um longo intervalo para esperar a chuva pesada passar, o tempo finalmente foi aberto para o início do Q2 no Circuito Gilles Villeneuve. Fernando Alonso tomou a ponta, mas o treino logo foi paralisado em bandeira vermelha após Sergio Perez acertar a proteção da curva.

Com a pista liberada aos 9 minutos, a disputa foi retomada. Alonso e Russell chegaram a marcar bom tempo, até Max Verstappen conseguir 1m23s746 para terminar o tempo em primeiro. Foram eliminados Bottas, Albon, Perez, Norris e Leclerc (sem tempo por punição).

Para decidir a pole position, os dez pilotos entraram na pista para o Q3. Favorito na etapa, Verstappen logo fez o melhor tempo ao entrar no circuito com o tempo de 1min22s701. Zhou, pela primeira vez na terceira etapa do treino classificatório, buscou o seu tempo mas não conseguiu superar o holandês da Red Bul.

Relembrando a rivalidade da temporada passada, Hamilton alcançou boa volta com 1min22s891, garantindo-se em segundo lugar próximo do cronometro zerar. Sainz, no finalzinho do treino classificatório, passou o britânico da Mercedes.

Entretanto, no finalzinho, Fernando Alonso bateu o tempo e terminou em segundo lugar na primeira fila. Max Verstappen fechou com 1m21s299 para ser pole position no grid de largada F1 pelo GP do Canadá.

8 estádios da Copa do Mundo 2022 e onde o Brasil vai jogar no Catar

Que horas começa a corrida da F1 domingo, 19 de junho

A corrida da Fórmula 1 de amanhã, o Grande Prêmio do Canadá, vai começar às 15h, três horas da tarde, no horário de Brasília, diretamente do no Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal.

A nona etapa da temporada promete grandes emoções e muita disputa pelo topo da classificação. Com transmissão exclusiva, o torcedor pode curtir cada lance da corrida pelo canal da BAND, na TV aberta, disponível ao vivo e de graça para todos os estados do país.

Se preferir, pode sintonizar o site da Band ou então o aplicativo BandPlay, para Android e iOS, e curtir de maneira online a corrida eletrizante do fim de semana.

Treino f1 hoje 1
Grid de largada da f1 – pista de canadá. Foto: reprodução / red bull racing @redbullracing

Acompanhe as notícias do portal DCI também no Google News.

Você pode gostar também