Quando acaba as Olimpíadas 2021: veja a data da cerimônia final

Veja quando as Olimpíadas de Tóquio 2020 terminarão e como você poderá assistir à cerimônia de encerramento.

Foi uma Olimpíada como nenhuma outra. Com espectadores banidos e atletas tendo que lutar pelo ouro sem família e amigos para torcer por eles. Apesar disso, não impediu que alguns dos melhores do mundo mostrassem seu talento em Tóquio, totalizando três semanas de competição. Mas quando acaba as Olímpiadas 2021?

 

Quando acaba as Olímpiadas 2021?

Domingo, dia 8 de agosto de 2021 é a data marcada para terminar as Olimpíadas de Tóquio. Ao todo serão 17 dias de evento. Até lá, um número surpreendente de 33 esportes e 46 modalidades terá acontecido quando o evento terminar também.

Os 17 dias de esporte terminarão às 20 horas (horário de Brasília) do dia 8, e serão seguidos pela cerimônia que durará aproximadamente três horas.

Em sua 32ª edição, a Olímpiada de Tóquio recebeu cerca 11 mil atletas, de pelo menos 204 países, divididos por 33 esportes. Caso não estivéssemos em um período pandêmico mundial, a estimativa do COI e do Comitê Organizador do Japão era de que as provas recebessem até cinco milhões de espectadores de todo o mundo, nos 43 locais de disputas.

Veja como assistir a cerimônia de encerramento das Olímpiadas

Quando acaba as olimpíadas 2021
Estádio olímpico de tóquio - foto: divulgação

Em quais anos acontecerão as próximas Olímpiadas?

Os próximos Jogos Olímpicos acontecem em 2024 e 2028. Os países serão França e Estados Unidos da América, respectivamente.

Será a terceira vez que ambos os países receberão os Jogos Olímpicos. Paris foi sede em 1900 e 1924. A França vinha tentando receber o evento recentemente, mas sem obter sucesso. A última empreitada havia sido para hospedar a edição de 2012, que acabou ficando com Londres. Já Los Angeles, por sua vez,  recebeu a competição em 1932 e 1984. A escolha pela cidade norte-americana quebrará um período de 26 anos sem uma sede localizada nos Estados Unidos.

Leia também

+ Agenda do Brasil nas Olimpíadas sexta- 30/7: veja a programação

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes