Quando é o próximo jogo do Brasil na Liga das Nações de Vôlei?

Seleção brasileira está garantida na semifinal masculina e na final do naipe feminino; confira quando serão os confrontos.

A Seleção Brasileira vem de uma campanha invejável nesta Liga das Nações, na bolha de Rimini, na Itália. No feminino, as meninas do time verde amarelo garantiram vaga na final ao vencerem o Japão na semi, por 3 sets a 1. Por outro lado, no naipe masculino, a seleção está entre os quatro melhores da primeira fase, com a liderança, e encara a França na semifinal. Saiba então quando será o próximo jogo do Brasil na Liga das Nações .

Próximo jogo do Brasil na Liga das Nações de Vôlei

No feminino, a Seleção Brasileira já está garantida na grande decisão do torneio. Logo após vencer as japonesas, a equipe do Brasil encara os Estados Unidos na final da Liga das Nações de Vôlei 2021. A grande decisão está prevista para esta sexta-feira (25), às 14h30.

Já a equipe masculina enfrenta os franceses na semifinal do torneio, neste sábado (26), às 6h30. Após avançar com a liderança da primeira fase, a equipe comandada por Carlos Schwanke se prepara para enfrentar a França, quarta colocada na classificação. No outro confronto de semifinal, Polônia e Eslovênia decidem uma vaga na grande decisão.

Equipe do feminina do brasil garantiu vaga na final do torneio ao derrotarem o japão na semi
Equipe do feminina do brasil garantiu vaga na final do torneio ao derrotarem o japão na semi (foto: twitter/@volleyballworld)

Tabela de próximo jogo do Brasil

Feminino - Final

Brasil x Estados Unidos - Sexta-feira, 25/6 - 14h30

Masculino - Semifinal

Brasil x França – Sábado, 26/06 – 06h30

A final será no dia 27 de junho, às 15 horas. 

Como funciona a Liga das Nações?

Criada em 2017, a Liga das Nações surgiu para substituir os torneios Grand Prix, que ocorriam no naipe feminino, e o Mundial, no masculino. O torneio reúne cerca de 16 seleções, filiadas à Federação Internacional de Voleibol (FIVB) em cada uma das categorias. Na primeira etapa, as equipes se enfrentam, sendo que as quatro melhores avançam à semifinal e, posteriormente, à grande final do torneio.

Brasil pega a frança no próximo jogo da liga das nações, neste sábado
Brasil pega a frança no próximo jogo da liga das nações, neste sábado (foto: twitter/@timebrasil)

No vôlei masculino, o Brasil terminou a primeira fase com a primeira colocação e, por isso, enfrentou a França que avançou em quarto lugar. Já no naipe feminino, a equipe comandada por Zé Roberto avançou à semifinal em segundo lugar e pegou o Japão, terceiro colocado, na semi.

Com a vitória por 3 sets a 1, a equipe brasileira agora pega os Estados Unidos, que derrotou a Turquia no outro duelo da semifinal. Em ambos os naipes, o Brasil terminou a primeira fase com 13 vitórias e duas derrotas.

Leia também: Quando é o próximo jogo do Brasil na Copa América?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes