Quando é o US Open 2021? Confira a data e onde assistir ao vivo

Torneio de tênis reúne grandes nomes da modalidade em busca do grande título da temporada

Depois de grandes emoções no Torneio de Wimbledon, na Inglaterra, acompanhamos a australiana Ashleigh Barty e o sérvio Novak Djokovic consagraram-se campeões. Agora, o último Grand Slam na temporada será o US Open, nos Estados Unidos, reunindo mais uma vez os grandes nomes do tênis mundial em um só lugar. Mas, afinal, quando começa o US Open? Onde assistir? Veja as principais informações.

Como funciona o US Open?

Primeiramente, a etapa de qualificação do torneio é realizada entre os dias 24, 25, 26 e 27 de agosto para definir quais serão as atrações principais. O US Open é sempre o último dos quatro Grand Slams de tênis a ser disputado no calendário.

Dessa maneira, a competição traz as categorias simples masculino e feminino, duplas masculinas, femininas e mistas, e por fim as categorias juniores, cadeirantes e seniores. Três rodadas são feitas até a definição das oitavas de final, depois as quartas, semifinais, e a tão esperada final em cada uma das categorias.

Quando é o US Open 2021?

Na temporada 2021, o US Open tem início no dia 30 de agosto seguindo até o dia 12 de setembro, em Nova York, nos Estados Unidos. Depois de realizar a competição sem público em 2020 e com fortes restrições devido à pandemia do Covid-19 como a criação de uma "bolha" para atletas, o Grand Slam voltará a contar com a torcida nas arquibancadas este ano.

Sem titulo 240
Roger federer em disputa no us. Foto: us open oficial / www. Usopen. Org

Quais foram os campeões do US Open em 2020?

A final em 2020 foi diferente tanto no masculino como no feminino. De um lado, Djokovic era o grande astro já que Rafael Nadal e Roger Federer não participaram da edição. O sérvio chegou até as oitavas de final para disputar com Pablo Carreno Busta mas, no entanto, foi desclassificado por atingir sem querer a juíza com a bola. Na final, Alexander Zverev e Dominic Thiem disputaram o prêmio, com a vitória por 3 a 2 de Thiem.

Já no feminino, a estrela Serena Williams chegou até as semifinais, mas foi derrotada pela bielorrussa Victoria Azarenka, que enfrentou a japonesa Naomi Osaka. Sob o resultado de 2 a 1, a japonesa consagrou-se campeã da temporada nos Estados Unidos.

Sem titulo 241
Naomi osaka e dominic thiem em 2020. Foto: us open tennis / @usopen

Onde assistir o US Open 2021?

No Brasil, os apaixonados por tênis poderão acompanhar todos os passos da competição através do canal SporTV 3, da rede Globo, e a ESPN, emissora do grupo Disney, disponíveis somente em operadoras por assinatura. Dessa maneira, para adquirir as transmissões você deve entrar em contato com uma das operadoras que oferece os serviços.

 

Leia também

Qual será o salário de Giuliano no Corinthians? 

Contratações do PSG 2021: vejas as novidades para nova temporada 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes