Quem é Rebeca Andrade, ginasta que levará 'Baile de Favela' a Tóquio

Brasileira garantiu vaga no torneio olímpico com funk de Mc João; confira a apresentação completa

O time do Brasil para as Jogos Olímpicos em 2021 vem se afunilando cada vez mais. No último fim de semana, conhecemos mais uma classificada para a equipe brasileira da ginástica artística. A atleta do Flamengo, Rebeca Andrade, ficou em primeiro lugar no individual geral no Pan-Americano de Ginástica, no Rio, garantindo a vaga para Tóquio. Apresentando-se ao som do funk "Baile de Favela", o número de Rebeca ganhou o mundo.

Classificação de Rebeca Andrade com funk "Baile de Favela"

As classificações do Brasil na Ginástica seguem em todo vapor. No último sábado (05), mais uma atleta se garantiu para a competição olímpica em 2021. Rebeca Andrade se apresentou no individual geral com a música "Baile de Favela", de MC João, fazendo sucesso entre os jurados.

Primeiramente, Rebeca se apresentou no salto, com a nota de 14.800. Depois, nas paralelas assimétricas marcou o total de 14.400. Então, teve 13.800 na trave e, por fim, se apresentou no solo ao som do funk brasileiro em uma mistura clássica, marcando a nota mais alta do dia, com 13.700. Além disso, o Brasil também conquistou o primeiro lugar por equipes com 160.733, com A equipe brasileira foi formada por Rebeca, Lorrane Oliveira, Christal Bezerra, Julia Soares e Ana Luiza Lima.

Agora, Rebeca fará companhia para Flavia Saraiva, também classificada na ginastica artística do Brasil.

Conheça a ginasta Rebeca Andrade

Nascida em Garulhos, São Paulo, a ginasta de 22 anos, começou na modalidade com apenas quatro anos da idade, apresentando grande desenvoltura desde cedo e intrigando os professores. Em 2011, assinou com o time do Flamengo na Ginástica, grande investidor de atletas no país. O seu primeiro título, segundo o site do Flamengo, aconteceu em 2012, com 13 anos, diante do Troféu Brasil de Ginástica Artística, superando Jade Barbosa e Daniele Hypólito.

Em 2015, Rebeca estreou com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Ginástica, conquistando a medalha de bronze nas paralelas assimétricas. Dois anos depois, em 2017 garantiu o seu primeiro ouro na prova de salto em Koper, dois ouros em Varna, no salto sobre o cavalo e nas barras assimétricas.

Em 2016, nas Olimpíadas do Rio, Rebeca terminou em 11º lugar no individual geral e 8º na competição por equipes. Agora, chega confiante para conquistar a sua primeira medalha em etapas olímpicas.

Sem titulo 138
Rebeca andrade pelo flamengo (marcelo cortes / flamengo)

Confira todos os classificados na Ginástica para os Jogos Olímpicos de 2021

Além de Rebeca Andrade e Flávia Saraiva, também estão confirmados na equipe do Brasil para Tóquio em 2021, o ginasta Diogo Soares e, além disso, toda a equipe masculina com quatro atletas ao todo. As provas oficiais dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021 começam no dia 23 de julho, com a qualificação masculina, seguindo da feminina no dia seguinte, às 22h30 (horário de Brasília).

 

+ Olimpíadas de Tóquio: as datas dos eventos que você não pode perder

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes