Resultado do futebol masculino nas Olimpíadas: Brasil é ouro em 2021

Brasileiros garantiram a segunda medalha olímpica de ouro na história do futebol; a primeira veio em 2016, no Rio de Janeiro

O Brasil é ouro no futebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio. O elenco venceu a Espanha por 2 a 1 na manhã deste sábado, 7/8, no Estádio Internacional de Yokohama. Com gol de Matheus Cunha ainda no primeiro tempo, os brasileiros viram Oyarzabal empatar. Na prorrogação, Malcom marcou e confirmou a medalha de ouro para o Brasil no futebol. Veja o resultado do futebol masculino nas Olimpíadas 2021 e como foi.

Resultado entre Brasil e Espanha do futebol masculino pelas Olimpíadas 2021

O comecinho de jogo foi bem equilibrado para ambos os lados. De um lado, o Brasil teve boas chances com Douglas Luiz, Richarlison, Guilherme Arana e Matheus Cunha. Do outro, Oyarzabal, Asensio e Eric García foram os responsáveis pelo bom desempenho espanhol em campo.

A partida seguiu firme, até que, aos 36, o Brasil ganhou uma penalidade em seu favor após o goleiro Unaí Simon atropelar Cunha. Após revisão do VAR, Richarlison cobrou mas mandou a bola por cima do gol. Entretanto, aos 46, Matheus Cunha teve tempo de abrir o placar

Resultado futebol masculino olimpíadas
Confira o resultado do jogo do brasil. Foto: lucas figueiredo/cbf

No segundo tempo, o Brasil começou bem tendo chances claras de ampliar o placar. Primeiro, o jovem Antony chegou próximo, mas estava impedido. Depois, Richarlison livre na área conseguiu chegar, mas a bola bateu no travessão e não entrou.

A Espanha buscou a recuperação. Até que, aos 14 minutos, conseguiu deixar tudo igual em cruzamento de Soler para Oyarzabal acertar em cheio o gol de Santos. O time brasileiro seguiu sem mudanças em campo, tentando em todo momento resolver a partida até o apito final.

Com o placar de 1 a 1 em campo, a prorrogação foi necessária. No primeiro tempo, a equipe brasileira comandou e seguiu buscando o gol, mas mesmo com todas as tentativas, não conseguiu o que propôs em campo. Novamente os brasileiros fizeram bom desempenho em campo mas, esbarraram na pressão dos espanhóis por vezes.

Foi então que, aos 2 minutos do segundo tempo da prorrogação, Malcom acertou em cheio as redes depois de lançamento de Antony. Dessa maneira, o time da Espanha não teve mais forças, e com o fim de jogo, o Brasil confirmou com 2 a 1 a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio em 2021, a segunda na história.

A 19
Malcom fez o gol da vitória. Foto: lucas figueiredo / cbf

Quantas medalhas o Brasil já conquistou nas Olimpíadas de Tóquio?

Até o momento, o Brasil já conquistou 19 medalhas, sendo 7 de ouro na vela, futebol masculino, boxe, canoagem velocidade, maratona aquática, ginástica artística e surfe, 4 de prata no skate e ginástica e 8 de bronze na natação, boxe, judô, tênis e atletismo. No quadro de medalhas, ocupa a 12ª posição, atrás de França e Nova Zelândia.

12ª posição no ranking geral

  • ???? 7 ouros
  • ???? 4 pratas
  • ???? 8 bronze

Total de medalhas – 19 medalhas

 

Leia também – Agenda das Olimpíadas 2021 no sábado: programação e horários – 07/08 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes