Skate Park nas Olimpíadas 2021: horário e onde assistir ao vivo hoje 3/8

Brasileiras do Park entram na pista nesta terça-feira, a partir das 21h (horário de Brasília), para disputar as classificatórias

Depois do grande sucesso do Skate Street, resultando em duas medalhas de prata com Kelvin Hoefler e Rayssa Leal, de apenas 13 anos, chegou a vez da categoria Skate Park nas Olimpíadas de Tóquio em 2021. Nesta terça-feira, 03 de julho, a partir das 21h (horário de Brasília), a fase classificatória no feminino tem início. Confira a programação do Skate Park nas Olimpíadas de saiba onde assistir ao vivo na TV e online.

Skate Park nas Olimpíadas 2021: como assistir ao vivo e online?

A fase classificatória do Skate Park no Feminino pelos Jogos Olímpicos de Tóquio ocorre nesta terça-feira, 3/8, às 21h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV 2, disponível em operadoras por assinatura, mas também aparece no Globoplay.

Depois, a partir das 00h30 de quarta-feira, a definição do pódio do Skate Park Feminino será realizada, com chances de medalhas para as brasileiras. Para acompanhar ao vivo, basta sintonizar na Globo, na TV aberta, ou através do portal Globo Esporte de graça.

 

Onde assistir ao vivo o Skate Park nas Olimpíadas: Globo, Portal GloboEsporte, SporTV 2 e GloboPlay

Horário: 21h (horário de Brasília)

  • SporTV2 – disponível na SKY: 38 / 438, CLARO/NET: 38 / 538, OI TV: 38, VIVO: 338/818/38
  • Portal Oficial do Globo Esporte (www.ge.globo.com)

Qual a diferença entre Skate Park e Street?

A nova modalidade olímpica já é sucesso com o público. O skate traz duas categorias: o Street e o Park. O primeiro possui elementos que podem ser encontrados na rua como corrimões, escadarias e etc. Já o segundo é em formato de bowl, a pista em formato de piscina, podendo trazer também elementos do street dentro do próprio bowl.

Os confrontos serão realizados no Ariake Urban Sports Park, em Tóquio. No Street, 20 atletas disputam a classificação na fase inicial tendo duas voltas cada. Assim, oito atletas com as 4 melhores notas seguem até a final.

Já no Park, cada skatista tem 4 voltas e somente a maior nota tirada é válida para chegar até a decisão, novamente então com os 8 melhores atletas.

Sem titulo 28
Skate park vai começar nas olimpíadas 2021. Foto: cbsk / julio detefon

Quais são as representantes do skate park feminino no Brasil pelas Olimpiadas 2021?

A delegação brasileira conta com 6 atletas no total. Pelo feminino, vão disputar Dora Varella, de 20 anos, Isadora Pacheco, com apenas 16 e Yndiara Asp, com 24. Já no masculino estão Luiz Francisco de apenas 21 anos, Pedro Barros de 26 e Pedro Quintas com 19.

Entram na pista nesta terça-feira pela fase classificatória do Park Feminino as skatistas brasileiras Dora, Isadora Pacheco e Yndiara. As três estão muito bem posicionadas no ranking mundial da modalidade, ou seja, possuem grandes chances de medalha em Tóquio.

Dora é bicampeã pan-americana no ouro, em 2017 e 2018, além de ser a nona colocada no ranking. Já Isadora, de 16 anos conquistou o ouro em 2019 no Campeonato Brasileiro do Skate Park e a 11ª posição do ranking. Por fim, Yndiara,vice-campeã do Mundial de 2018, é a mais velha do elenco com 24 anos, além de aparecer na posição de número 14 no ranking mundial.

 

Na terça-feira (03/08):

  • 21h – Park Feminino – Classificatórias

Na quarta-feira (04/08):

  • 00h30 – Park Feminino – Final
  • 21h – Park Masculino – Classificatórias

Na quinta-feira (05/08):

  • 00h30 – Park Masculino – Final
Sem titulo 29
Equipe do skate park nas olimpíadas. Foto: time brasil oficial / @timebrasil

 

Leia também - Quadro de medalhas do Brasil nas Olimpíadas 2021 até terça-feira – 03/08

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes