Tenista Naomi Osaka é a atleta feminina mais bem paga do mundo

Aos 23 anos, Naomi superou a veterana Serena Williams na lista de atletas mais bem paga em 2021

Mesmo depois de desistir do torneio Roland Garros, em Paris, a tenista japonesa de 23 anos, Naomi Osaka, foi eleita pela revista Forbes como a atleta feminina mais bem paga de todos os tempos, com o patrimônio de 37 milhões de dólares, destronando Serena Williams, a veterana da modalidade. Confira os valores referentes a jovem.

Quem é Naomi Osaka?

Com apenas 23 anos, Naomi ganhou o mundo depois de mostrar ser uma potência não somente em quadra, mas também fora dela. Com mãe japonesa e pai haitiano, a atleta se mudou com apenas 3 anos para Nova York, nos Estados Unidos.

Naomi começou a sua carreira profissional no tênis aos 15 anos, disputando pela primeira vez o US Open em 2013 contra grandes estrelas. Um ano depois, se classificou para o Women's Tennis Association, derrotando Samantha Stosur na primeira rodada. Também teve grande êxito no Aberto da Austrália, em 2016, além de se classificar para a terceira rodada do Aberto da França e dos Estados Unidos. No mesmo ano, foi eleita a "Revelação do Ano" pela WTA Awards.

Foi então que, em 2018, Naomi venceu o Indian Wells Masters na Califórnia, o seu primeiro grande troféu. Agora, nos Jogos Olímpicos em 2021, Naomi deve aparecer nas competições representando o seu país.

Sem titulo 28
Naomi osaka em disputa oficial (twitter oficial / reprodução @naomiosaka)

Tenista Naomi Osaka é eleita a atleta mais bem paga do mundo pela Forbes

De acordo com a revista americana Forbes, a tenista ganhou, em um ano, $ 60 milhões de dólares, mais de 300 mil reais, batendo o próprio recorde do ano passado (com o número de 37 milhões de dólares). Desse valor, 55 milhões vieram de patrocínios para a atleta, incluindo marcas como a Airbnb, Louis Vuitton, Workday, All Nippon Airways, Beats Electronics, Body Armor, Frankies Bikinis, GoDaddy, Google, Hyperice e Levi Strauss & Co.

O valor coloca a japonesa em 12º lugar na lista da Forbes dos 50 atletas mais bem pagos do mundo, vencendo veteranos como Novak Djokovic e Rafael Nadal. Além disso, a revista também mostrou que grande parte dos  contratos não contêm reduções se seu tempo de jogo for limitado.

Sem titulo 29
Naomi osaka e patricia maria tig no roland garros em 2021 (twitter oficial / @rolandgarros)

Entenda a polêmica envolvendo a tenista em Roland Garros

No final de maio, a tenista japonesa anunciou em suas redes sociais a desistência do torneio de Roland Garros, realizado em Paris, na França. Naomi desculpou-se com a instituição, torcedores e com a imprensa, mas optou por proteger a sua saúde mental.

No dia 26 de maio, a atleta publicou um comunicado informando que não participaria da coletiva de imprensa após os jogos, garantindo que a ação pode ser muitas vezes cansativa para profissionais e dura por diversos momentos como após a derrota. No entanto, a competição não gostou da nota, já que o silêncio dos tenistas é probido, multando-a em $15.000 dólares, ou seja 75 mil reais. Em seguida, Osaka decidiu abandonar o torneio para não causar danos em sua saúde mental e problemas até mesmo para a instituição.

Essa, no entanto, não é a primeira vez que Naomi se envolve em polêmicas. Em 2020, ela também ameaçou deixar o torneio de Western & Southern Open após realizar protestos contra o assassinato de Jacob Blake, além de usar máscaras com nomes de vítimas negras de violência racista ou brutalidade policial nos Estados Unidos .

+ Lista da Forbes mostra os 10 atletas mais bem pagos do mundo

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes