A Fórmula 1 está de volta neste fim de semana com o Grande Prêmio dos Estados Unidos, a décima sétima etapa da temporada 2021. Nesta sexta-feira, 22/10, dois treinos livres serão realizados no Circuito das Américas, em Austin, no estado do Texas, prometendo grandes emoções para a etapa. As informações como os horários e onde assistir ao vivo aos treinos livres da Fórmula 1 você confere a seguir.
Horário e onde assistir o treino livre da Fórmula 1 hoje
O GP dos Estados Unidos em 2021 recebe nesta sexta os dois treinos livre, com transmissão do canal BandSports, disponível apenas em operadoras por assinatura, em dois horários: o primeiro a partir das 13h30 e o segundo às 17h, ambos no horário de Brasília ao vivo.
Bandsports – SKY: 210, CLARO/NET: 75, VIVO: 463, OI TV:168
Outra opção é acompanhar através do aplicativo BandPlay com transmissão ao vivo.
Programação do Grande Prêmio dos Estados Unidos em 2021
A décima sétima etapa da temporada será realizada com o GP dos Estados Unidos no Circuito das Américas em Austin, no Texas. Dessa maneira, a disputa entre Verstappen, da Red Bull, e Lewis Hamilton, da Mercedes, segue em grandes emoções pelas pistas ao redor do mundo.
Contando com a corrida deste domingo, faltam apenas seis etapas para terminar a temporada da Fórmula 1. Por isso, os apaixonados pela modalidade realizam contas e esperam muita rivalidade daqui até dezembro.
O Grande Prêmio dos Estados Unidos, realizado em 22, 23 e 24 de outubro, terá três treinos livres, um classificatório e a corrida no domingo no Circuito das Américas.
Confira a programação completa entre datas e horários do fim de semana.
Sexta-feira (22/10)
Treino Livre 1 – 13h30
Treino Livre 2 – 17h
Sábado (23/10)
Treino Livre 3 – 15h
Treino Classificatório – 18h
Domingo (24/10)
Corrida do GP dos Estados Unidos – 16h
Conheça o Circuito das Américas na Fórmula 1
Idealizado pelo arquiteto alemão Hermann Tilke em colaboração com o escritório de arquitetura americano HKS, o Circuito das Américas recebeu pela primeira vez uma corrida da Fórmula 1 em 2021 com o primeiro Grand Prix tendo a vitória de Lewis Hamilton enquanto ainda dirigia pela McLaren.
O GP dos Estados Unidos em 2021 exigirá dos pilotos 56 voltas no Circuito de 5.513 quilômetros em Austin no próximo domingo, 24 de outubro.
A pista norte-americana tem muitas curvas, o que muitas vezes se assemelha ao circuito de Silverstone, ou a pista de Suzuka, no Japão, mas a ação fica para a ampla curva 1, que exige dos pilotos muita velocidade a agilidade para avançar sobre o trecho.
Assista o vídeo que mostra o circuito dos EUA
Why Circuit Of The Americas Is The Toughest Race Track In The US | Turn By Turn
Less than ten years ago Circuit of the Americas was built as the first US racetrack specifically for Formula 1. Since then it has hosted everything from international endurance races to the first ever IndyCar Classic. Despite being such a new track it’s considered one of the world’s most challenging circuits around.
+ Relembre o primeiro título mundial de Ayrton Senna na Fórmula 1

