Brasil de vôlei feminino chega na semifinal do Pan 2023

Seleção venceu todos os jogos que disputou na fase classificatória

Após a vitória por 3 a 0 contra Porto Rico na segunda-feira, 23 de outubro, a Seleção Brasileira termina a fase classificatória em primeiro lugar no grupo A e está na semifinal do vôlei feminino nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. O próximo jogo do Brasil já tem data marcada e será contra o México.

Confira a tabela completa dos Jogos Pan-Americanos de vôlei feminino

Quando é o próximo jogo do Brasil vôlei feminino no Pan

O próximo jogo da Seleção Brasileira de vôlei feminino vai ser na quarta-feira, 25 de outubro, às 20h30 (de Brasília), na Arena Parque O’Higgins, contra o México  Os canais Time Brasil e CazéTV no Youtube transmitirão ao vivo os jogos de vôlei feminino.

 

México x Brasil
Data: quarta-feira, 25/10
Horário: 20h30
Arena Parque O’Higgins, em Santiago
Onde assistir: Youtube CazéTV e Time Brasil e Canal Olímpico do Brasil

Quais são os grupos do Pan?

Responsável pelos Jogos Pan-Americanos de Santiago, o Comitê Organizador do Pan de Santiago dividiu as oito seleções de vôlei feminino em dois grupos de quatro cada. Como manda o regulamento, os integrantes da mesma chave jogam entre si por turno único sob o sistema de pontos corridos.

Em três rodadas, a vitória garante pontos importantes para os elencos na busca pela liderança. Ao fim das três rodadas classificatórias, os três melhores do grupo avançam para a fase eliminatória, onde irão brigar pela medalha de ouro, prata e bronze no Pan de Santiago, no Chile.

Brasil, Chile, México e República Dominicana são os favoritos à medalha de ouro nesta edição. Os finalistas vão se enfrentar na quinta-feira, 26 de outubro, às 20h, na Arena Parque O’Higgins.

 

GRUPO A: Brasil, Argentina, Cuba e Porto Rico

GRUPO B: Chile, Colômbia, República Dominicana e México

Do que o Brasil precisa para ser campeão no vôlei?

técnico Paulo Coco do Brasil vôlei feminino no Pan-Americano 2023
Técnico Paulo Coco e Naiane – Foto: Reprodução/Youtube/Time Brasil

De malas prontas para a etapa eliminatória, a Seleção de vôlei feminino só precisa cumprir mais dois jogos para conquistar a sua quinta medalha de ouro no torneio continental, campeão em 1959 em Chicago, 1963 em São Paulo, 1999 em Winnipeg e 2011, em Guadalajara.

O time do Brasil já sabe qual é a escala de programação que terá de cumprir se quiser alcançar a final do vôlei no Pan em Santiago. A equipe do treinador Paulo Coco vai passar pelo duelo da semifinal, contra um dos vencedores das quartas de final, e aí se ganhar chega na final e se perder disputará a medalha de bronze.

Por sua tradição no vôlei feminino o Brasil é favorito. Cuba, maior campeão, não deve alcança nem mesmo as quartas de final, enquanto Estados Unidos e Canadá não participam da competição. Outra nação que pode dar trabalho para o Brasil é a República Dominicana, melhor campanha do grupo B na primeira fase.

O Brasil joga o Pan com as levantadoras Carol Leite e Naiane; opostas Helena, Sabrina e Tainara; as ponteiras Aline Segato, Maiara Basso e Talia Costa; centrais Larissa, Lorena e Luzia e a líbero Lais.

Confira como funciona e a programação vôlei feminino nas Olimpíadas 2024 em Paris

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes