Brasil de vôlei feminino vai jogar com quem nas quartas da Liga das Nações

Equipe feminina do Brasil no vôlei busca a primeira medalha de ouro

A Seleção Brasileira de vôlei feminino entra em quadra na próxima quinta-feira, 13 de julho, em Arlington, no Texas para disputar as quartas de final da Liga das Nações. Se perder, as brasileiras dão adeus ao sonho de conquistar o primeiro título no torneio. Vem ver quem é o adversário do Brasil.

Brasil de vôlei feminino joga contra China na Liga das Nações

O Brasil vai enfrentar a China nas quartas de final de vôlei feminino na Liga das Nações. O jogo começa meio dia e meio, horário de Brasília, em Arlington, nos Estados Unidos.

As duas seleções fecharam a participação na primeira fase com a mesma pontuação, somando oito vitórias, quatro derrotas e 24 pontos. É certo dizer que será um confronto equilibrado e sem favoritos, além do fato de ter os dois elencos brigando pela primeira medalha de ouro.

Na rodada de estreia na Liga das Nações 2023, logo na primeira semana, a China bateu o Brasil por 3 sets a 2 com as parciais de 25/23, 22/25, 25/20, 20/25 e 15/12.

 

Brasil x China | Vôlei feminino da Liga das Nações
Quinta-feira, 13/07 às 12h30 (Horário de Brasília)
College Park Center, em Arlington, EUA
Onde assistir: SporTV 2 e VBTV

Entenda quais são as posições dos jogadores de vôlei

Quem o Brasil vai enfrentar na semifinal?

Se vencer a China nas quartas de final, a Seleção de vôlei feminino do Brasil vai encarar Polônia ou Alemanha na semifinal da Liga das Nações.

O chaveamento foi definido através do cruzamento olímpico. De um lado estão Brasil, Polônia, Alemanha e China enquanto do outro os Estados Unidos, Japão, Turquia e Itália disputam. É possível ter uma ideia de quem podem ser os finalistas do torneio.

Na temporada passada, a Seleção perdeu para a Itália na final e ficou com a medalha de prata.

Brasil de vôlei feminino vai jogar com quem nas quartas da liga das nações
Chaveamento do brasil de vôlei feminino na liga das nações. Foto: reprodução pavel danilyuk by pexels

Qual deve ser o time do Brasil?

Para o jogo contra a China nas quartas de final, o técnico José Roberto Guimarães deve manter a base das últimas partidas com Thaisa, Macris, Rosamaria, Maiara Basso e Carol .

Os desfalques do treinador são Ana Cristina e Lara, que se recuperam de lesão. Lorrayna e Lorena também não vão jogar a fase final da competição mas por escolha do treinador. Já Kisy e Tainara estão de volta no elenco inscrito para as quartas de final.

A grande dúvida de José Roberto Guimarães deve ficar entre as líberos Natinha e Nyeme, já que ambas foram utilizadas entre as três semanas. O mesmo acontece com Rosamaria, que pode trocar com Tainara, nova integrante do elenco.

 

Leia também:

Qual é a premiação na Liga das Nações 2023

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes