Final do Paulista vôlei feminino: Horário do jogo do Osasco x Pinheiros - 05/10
Decisão vai decidir quem será o grande campeão paulista da temporada
Quem vai levar a taça para casa, o Osasco ou o Pinheiros? As equipes jogam a segunda partida da final do Campeonato Paulista de vôlei feminino nesta quinta-feira, no Ginásio José Liberatti, às 20h30 (de Brasília). No primeiro jogo, o Osasco venceu o Pinheiros por 3 sets a 0 e agora tem a vantagem.
Confira como ficou a última classificação do Paulista de vôlei feminino 2023 atualizada
Transmissão Osasco x Pinheiros final do Paulista de vôlei feminino
A partida entre Osasco e Pinheiros na final do Paulista de vôlei feminino será transmitida no Sportv 2, canal em operadoras de TV por assinatura, a partir das 20h30, horário de Brasília, para todo o país. Também dá para acompanhar a cobertura por áudio no canal do Osasco no Youtube.
No primeiro jogo da final, o Osasco brilhou ao vencer os três sets contra o Pinheiro em parciais de 26/24, 25/17 e 25/18. O primeiro set foi equilibrado, mas o segundo e terceiro trouxe a excelente atuação de Fabiana, Lorenne, Tiffany e até Camila Brait.
Para ser campeão, o Pinheiros tem que vencer os três sets e consequentemente o Golden Set em sequência.
Sob o comando do treinador Luizomar, Osasco é o favorito na disputa. O elenco deve entrar em quadra nesta quinta com Kenya, a líbero Camila Brait, Maira, Tiffany, Lorenne e Fabiana.
Do outro lado, o Pinheiros deverá escalar Jacklenie, Bruna Moraes, Lays, líbero Kika, Karen e Sonaly, além da participação de outras atletas como Mara, Carol Grossi e Amanda.
VEJA: Próximo jogo do Brasil vôlei masculino será contra Cuba
Quem são os campeões do Paulista de vôlei feminino?
Com 16 títulos, o Osasco lidera a lista de vencedores do Campeonato Paulista de vôlei feminino. O Paulistano possui sete, enquanto o Pinheiros é o terceiro com seis.
Equipes como o São Caetano, Barueri, São Bernardo e Araçatuba somam apenas uma conquista. O Paulista é disputado desde 1973, com a vitória do Paulistano.
Veja a lista completa de campeões.
16 títulos = Osasco
7 títulos = CA Paulistano
6 títulos = Pinheiros
3 títulos = CA Sorocaba e Sadia EC
2 títulos = ADC Pirelli e Sesi/Vôlei Bauru
1 título = São Caetano, EC Santo André, Guarani FC, São Bernardo TC, Barueri, Araçatuba, Ribeirão Preto e Aché Clube
Leia também: Tabela atualizada de jogos da Superliga de vôlei masculino 2023/2024