Hoje tem jogo de vôlei feminino? Confira a programação - 12/07

Oito seleções jogam as quartas de final da Liga das Nações

O primeiro de quartas de final da Liga das Nações será nesta quarta-feira, 12 de julho, em Arlington, no Texas, nos Estados Unidos. Confira a agenda de jogos de vôlei feminino para acompanhar ao vivo hoje.

Programação de jogos de vôlei feminino na quarta-feira

Neste dia 12, a Liga das Nações dá início às quartas de final da Liga das Nações de vôlei feminino, e duas seleções entram em quadra hoje. O Brasil volta a jogar na quinta-feira, 13.

Os confrontos entre Polônia contra a Alemanha e Estados Unidos e Japão valem vaga na semifinal.

Polônia x Alemanha | 18h - vôlei feminino 
Onde assistir: SporTV 2 e VBTV

O duelo entre a Polônia e a Alemanha põe líder e último colocado, respectivamente, frente a frente nas quartas de final da Liga das Nações no vôlei feminino. O vencedor do embate vai enfrentar o Brasil ou a China.

As polonesas somaram dez vitórias e duas derrotas, enquanto as alemãs ficaram com sete triunfos e cinco derrotas.

Na terceira semana da fase classificatória, a Polônia venceu a Alemanha por 3 sets a 2, com parciais de 15/25, 25/19, 25/19, 19/25 e 17/15. O cenário é completamente diferente nesta quarta-feira, mas é possível dizer que a Polônia é a grande favorita.

Estados Unidos x Japão | 21h30 - vôlei feminino
Onde assistir: SporTV 2 e VBTV 

Anfitriã da segunda fase, a equipe feminina dos Estados Unidos no vôlei reencontra o Japão nesta quarta-feira, nas quartas de final da Liga das Nações. O vencedor vai enfrentar a Turquia ou a Itália.

O elenco norte-americano ficou em segundo lugar com dez vitórias e duas derrotas, enquanto as japonesas ocuparam a sétima posição com oito triunfos e quatro jogos perdidos.

Durante a segunda semana de confrontos, Estados Unidos e Japão se enfrentaram na fase classificatória em Brasília, capital federal do Brasil. Por 3 sets a 2, as japonesas superaram o elenco bicampeão com as parciais de 23/25, 25/23, 25/19, 23/25 e 15/6. Mesmo com a derrota na primeira fase, as americanas são favoritas no confronto.

Confira o desempenho de Brasil ou China na Liga das Nações na primeira fase

Como funciona a fase classificatória da Liga das Nações?

Onde assistir os jogo de vôlei feminino hoje
Polônia e alemanha jogaram na terceira semana. Foto: reprodução volleyball world

A Liga das Nações começa dezesseis seleções na primeira fase, onde cada elenco joga 12 vezes por três semanas, com quatro partidas a cada semana. Cada vitória é importante para conquistar pontos e, assim, buscar uma melhor colocação na tabela.

Os oito melhores da classificação (incluindo os Estados Unidos, anfitriã da segunda fase), garantem a vaga para as quartas de final do torneio. Daí, começa a segunda fase no vôlei feminino.

O cruzamento olímpico é o que define as quartas de final: o primeiro lugar joga contra o oitavo, o segundo elemento enfrenta o sétimo e assim sucessivamente. Daí, os times brigam também na semifinal, terceiro lugar e a final em 15 e 16 de julho respectivamente.

QUARTAS DE FINAL LIGA DAS NAÇÕES

Polônia x Alemanha
EUA x Japão
Brasil x China
Turquia x Itália

SEMIFINAL VÔLEI FEMININO 

Polônia ou Alemanha x Brasil ou China
EUA ou Japão x Turquia ou Itália

FINAL DA LIGA DAS NAÇÕES

Vencedor da semifinal 1 x Vencedor da semifinal 2

 

Leia também:

Qual é a premiação da Liga das Nações

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes