Onde assistir o jogo do Brasil de vôlei masculino no Sul-Americano hoje (26)

Jogo é pelo Sul-Americano 2023 em Recife

Pela estreia do Sul-Americano 2023, o vôlei masculino apresenta a jogo da seleção brasileira neste sábado, 26 de agosto, a partir das 20h30 (de Brasília). Então saiba onde assistir Brasil x Peru hoje na semifinal do torneio.

Veja a tabela de jogos do Brasil

Onde assistir Brasil x Peru no vôlei masculino sábado

A partida entre Brasil x Peru vôlei masculino hoje, 26, será transmitida no Sportv 2 ao vivo. Nenhuma emissora de televisão aberta vai exibir jogo. Quem é assinante GloboPlay tem a opção de assistir vôlei masculino do Brasil na plataforma.

Acesse o aplicativo ou www.globoplay.globo.com, e clique no menu principal localizado à esquerda. Em seguida, vá na opção "entrar" e digite o seu email e a senha de usuário. Daí, retorne ao menu anterior e clique em "Agora na TV". Espere a programação carregar e escolha a opção SporTV 2 ao vivo. Por fim, você pode assistir vôlei masculino como e onde quiser.

Confira o jogo do vôlei masculino de sábado:

Brasil x Peru - 20h30 (de Brasília)
Recife, Pernambuco
Onde assistir: Sportv 2

Como funciona o Sul-Americano?

O Campeonato Sul-Americano reúne cinco seleções da América do Sul anualmente desde 1951, sob o sistema de pontos corridos, com exceção de 2007, quando foi testado o modelo de mata-mata.

Os torneios feminino e masculino seguem exatamente a mesma estrutura: cada time faz 4 jogos e o campeão será aquele que fizer mais pontos.

As partidas terão o formato clássico de disputa: Cada set irá até 25 pontos. Caso as equipes empatem em 24 pontos, o set só termina quando uma delas abrir 2 pontos de vantagem. Vence quem fizer 3 sets primeiro. A vitória sem tie-break (ex.: 3 a 1 ou 3 a 0) dará três pontos ao ganhador e nenhum ao perdedor.

No entanto, se houver necessidade, o 5º set será de até 15 pontos e, neste caso, o ganhador conquista apenas dois pontos e a seleção derrotada leva um ponto.

Em 2023, a competição corre em Recife, Pernambuco, entre os dias 19 e 23 de agosto, com dois confrontos por dia. Participam: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Peru jogam quatro vezes com direito a uma folga no dia semana.

O que é o tie-break no jogo de vôlei masculino?

Quando duas seleções empatam em 2 a 2 no vôlei, o tie-break é realizado para definir quem é o grande vencedor do confronto. É o quinto set, mais curto do que o usual. Diferente dos outros, ele vai até 15 pontos, ou seja, que chegar a marca com a diferença de dois pontos é o ganhador.

As regras neste set são as mesmas, a rotação entre jogadores continua assim como desafios e a troca de jogadores em quadra. Ele é utilizado como critério de desempate.

Lembre-se que ao atingir 15 pontos, é necessário ter uma diferença de dois pontos a mais com o rival.

Leia também:

Bruno Rezende é casado?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes