Resultado do Brasil vôlei masculino hoje: Brasil vence Catar no Pré-Olímpico

Confira como foi a partida entre Brasil e Catar na estreia do Pré-Olímpico neste sábado, 30 de setembro, no Rio de Janeiro

Com o Maracanãzinho lotado, a Seleção Brasileira atropelou o Catar por 3 a 0 (parciais de 25/16, 25/19 e 26/24) em sua estreia no Pré-Olímpico de vôlei masculino neste sábado, 30 de setembro, no Rio de Janeiro. Válido pela primeira rodada, a equipe brasileira assume a liderança do grupo A com três pontos.

Confira: Globo e Sportv exibirão jogos do Brasil no Pré-Olímpico vôlei masculino

Placar do jogo do Brasil x Catar de vôlei masculino

A estreia do Brasil no Pré-Olímpico de vôlei masculino foi perfeita. Contra um Catar inspirado e confiante, os jogadores brasileiros derrotaram os adversários em três sets consecutivos dentro de casa, no Rio de Janeiro, com o apoio incondicional da torcida apaixonada pelo esporte.

Com o resultado, o Brasil assume a primeira posição do grupo A com três pontos. O time de Renan Dal Zotto também vai jogar contra Cuba, República Tcheca, Irã, Itália, Alemanha e Ucrânia no Maracanãzinho até o próximo domingo.

O Pré-Olímpico é disputado em pontos corridos por 24 seleções, divididas por três grupos distintos de oito cada. Os dois primeiros de cada grupo avançam para as Olimpíadas de Paris.

 

PRIMEIRO SET - BRASIL 25 x 16 CATAR | Resultado do Brasil vôlei masculino

Aos gritos da torcida no Maracanãzinho, a Seleção Brasileira passou por cima do Catar no primeiro set com facilidade. O elenco anfitrião abriu logo sete pontos de vantagem no começo da partida, aproveitando os erros de ataque e de saque dos jogadores do Catar.

Lucarelli só apareceu no finalzinho da partida e até chegou a errar um saque, mas foi dele o ponto que fechou o primeiro set entre 25 a 16 para o Catar. Flávio foi o maior pontuador do primeiro set com cinco pontos, enquanto Renan Ribeiro atuou muito bem para os visitantes.

 

SEGUNDO SET - BRASIL 25 x 19 CATAR | Resultado do Brasil vôlei masculino

Diferentemente do primeiro set, o segundo foi bastante equilibrado. O Catar até abriu o placar, mostrando uma reação imediata após perder o primeiro set. Os brasileiros reagiram e conseguiram tomar a frente do placar logo de cara, com atuação de Honorato, Flávio e Lucarelli.

Os catarianos erraram muitos saques, dando pontos de graça para os brasileiros. A vantagem chegou a ficar em cinco pontos assim que Allan marcou. Do outro lado, Mubarak fez um bom jogo em virar as bolas dos brasileiros e marcar no contra-ataque, descontando a diferença para três pontos.

Allan errou saque e até deu ponto de graça para os catarianos, caindo a diferença para dois pontos, mas o Brasil conseguiu retomar o controle da partida quando atingiu 19 com ataque de Bruninho. A partir daí, os anfitriões pegaram e bloquearam tudo.

Com saque para fora de Rami, o Brasil fez o ponto e fechou o set por 25 a 19. Allan marcou seis pontos e foi o maior pontuador dos brasileiros.

 

TERCEIRO SET -  BRASIL 26 x 24 CATAR | Resultado do Brasil vôlei masculino

Rami deu o ponto que fechou o segundo set e, no terceiro, ele jogou o saque na rede, abrindo o placar para a Seleção Brasileira. Apesar dos erros, o Catar conseguiu deixar a partida equilibrada com pontos de Renan, Georgiev e Hammad, além de aproveitar os erros dos brasileiros.

Crescendo no jogo, o Catar conseguiu diminuir a vantagem dos brasileiros para deixar tudo igual e até tomou a frente do placar em certo momento. Allan marcou o 16º ponto, enquanto Mubarak virou para os catarianos. Com quatro pontos de bloqueio, o Catar se aperfeiçoou e conseguiu detectar as fragilidades do brasileiros, com erros em passagens de ataque.

O finalzinho do set foi acirrado, ponto por ponto, com Darlan fundamental para o Brasil. Com match-point, Lucarelli acertou pancada e fechou o terceiro set por 26 a 24.

Jogadores, esporte
Flávio foi destaque do brasil - foto: reprodução/volleyball world

 

Classificação do grupo A atualizada

Anfitriã, a Seleção Brasileira de vôlei masculino está no grupo A ao lado de Catar, Cuba, Itália, Alemanha, Irã, República Tcheca e Ucrânia no Pré-Olímpico. São sete rodadas em turno único, sob o sistema de pontos corridos, onde as seleções se enfrentam apenas uma vez.

O Brasil estreou com vitória contra o Catar, enquanto a Itália estreia neste sábado, contra a República Tcheca, às 13h30, o Irã enfrenta a Alemanha às 17h, e Cuba e Ucrânia jogam às 20h30, horário de Brasília.

Lembrando que só os dois melhores avançam para as Olimpíadas de Paris.

 

Classificação do grupo A do Pré-Olímpico de vôlei masculino na 1ª rodada
1 Brasil - 3 pontos
2 Catar - 0 pontos
3 Cuba - 0 pontos
4 Irã - 0 pontos
5 Itália - 0 pontos
6 Alemanha - 0 pontos
7 República Tcheca - 0 pontos
8 Ucrânia - 0 pontos

Próximo jogo do Brasil no Pré-Olímpico de vôlei

Foi só o primeiro jogo do time masculino do Brasil no vôlei pelo Pré-Olímpico no Rio de Janeiro. Depois de superar o Catar na estreia, os brasileiros voltam a jogar na manhã de domingo, 01 de outubro, contra a República Tcheca, pela segunda rodada, às 10h, horário de Brasília.

A rodada continua no grupo A de vôlei masculino.

Sábado, 30/09
Brasil 3 x 0 Catar

Domingo, 01/10
Brasil x República Tcheca às 10h - Globo e Sportv 2

Terça-feira, 03/10
Brasil x Alemanha às 20h30 - Sportv 2

Quarta-feira, 04/10
Brasil x Ucrânia às 20h30 – Sportv 2

Sexta-feira, 06/10
Brasil x Cuba às 10h – Sportv 2

Sábado, 07/10
Brasil x Irã às 10h – Sportv 2

Domingo, 08/10
Brasil x Itália às 10h – Globo e Sportv 2

 

Leia também: Próximo jogo do Brasil de vôlei feminino será em outubro

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes