Tabela de jogos da fase final da Liga das Nações vôlei masculino 2023

Oito seleções disputam as quartas de final da competição de vôlei

Após a vitória da Turquia e o encerramento na competição feminina, a Liga das Nações de vôlei masculino dá início as quartas de final. Confira a tabela e o chaveamento completo até a final.

Tabela de jogos da fase final de vôlei masculino

A cidade de Gdansk, na Polônia, recebe a segunda fase da Liga das Nações de vôlei masculino. As quartas de final começam na quarta-feira, 19 de julho, com oito seleções na disputa, incluindo o Brasil.

O cruzamento olímpico definiu cada um dos jogos nas quartas de final. O primeiro colocado na tabela enfrentará o oitavo, o segundo lugar joga contra o sétimo e assim por diante. A partir daí, jogam a semifinal e a final, além da briga pela medalha de bronze.

No total, as seleções disputam 15 jogos para subir ao lugar mais alto do pódio. A seguir, confira o chaveamento completo e todos os jogos da fase final da Liga das Nações de vôlei masculino.

 

QUARTAS DE FINAL:
Estados Unidos 3 x 2 França
Quarta-feira, 19/07

Itália 3 x 0 Argentina
Quarta-feira, 19/07

Japão 3 x 0 Eslovênia
Quinta-feira, 20/07

Polônia 3 x 0 Brasil
Quinta-feira, 20/07

 

SEMIFINAL:
Estados Unidos x Itália
Sábado, 22/07

Japão x Polônia
Sábado, 22/07

TERCEIRO LUGAR:
Perdedor da semifinal 1 x Perdedor da semifinal 2
Domingo, 23/07 às 12h

FINAL:
Vencedor da semifinal 1 x Vencedor da semifinal 2
Domingo, 23/07 às 15h

Saiba qual é a premiação do vôlei masculino na Liga das Nações 2023

Favoritos ao título em 2023

Os favoritos à medalha de ouro na Liga das Nações de vôlei masculino são Estados Unidos, Polônia, Japão, Brasil e Itália. Cada uma destas seleções desempenhou um protagonismo na primeira fase e, por isso, alcançaram a etapa final da competição.

Com dez vitórias e duas derrotas, a Seleção dos Estados Unidos é a grande favorita. O grupo teve a melhor campanha na primeira fase e, por isso, entra em quadra com confiança para enfrentar a França, oitava colocada.

Já a Polônia joga em casa e por isso contará com a força da torcida em seu favor. O Brasil, por outro lado, tem ao seu lado os melhores jogadores das posições de vôlei masculino, colocando à prova todo o favoritismo contra os anfitriões.

Já o Japão liderou a classificação geral por toda a primeira fase, até perder o seu posto para os americanos.

Quem são os campeões da Liga das Nações?

Três seleções já levantaram o troféu da Liga das Nações de vôlei masculino. Com duas medalhas de ouro, a Rússia é o maior campeão da história do torneio, enquanto Brasil e França tem apenas uma conquista.

Em 2022, a Rússia foi excluída da competição após a guerra com a Ucrânia. A China substituiu o elenco russo e fez bonito dentro de quadra. Em 2023, os russos também não disputam o torneio.

Nos anos de 2018 e 2019 a Rússia ganhou a medalha de ouro. Em 2020 a Liga das Nações não aconteceu por conta da pandemia e, em 2021, foi a vez do Brasil subiu no pódio pela primeira vez. Já em 2022 a França derrotou os Estados Unidos e ficou com o ouro inédito.

 

2018: Rússia
2019: Rússia
2021: Brasil
2022: França

 

Leia também:

Ainda tem jogo de vôlei feminino? Programação da Liga das Nações 2023

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes