Aprenda tudo sobre maquiagem para pele madura 

Confira dicas e cuidados especiais de maquiagem e saiba como realçar sua beleza natural e renovar a autoestima.

Se você acha que a maquiagem para pele madura funciona para esconder os sinais de expressão, é melhor repensar o assunto. Isso porque a verdade é que a técnica precisa servir como um complemento para valorizar e realçar a beleza natural. Mais que isso: ela deve renovar e alavancar a autoestima.

Mas é importante ressaltar que a pele madura requer mesmo atenção especial. Isso vai desde a escolha dos produtos até as técnicas de aplicação. Afinal, com o passar dos anos, a tendência é que a pele fique, naturalmente, mais seca e sem viço. Além disso, surgem vasinhos, flacidez e sinais de expressão. Por isso, o ideal é apostar em makes com ação hidratante e evitar aquelas com cobertura seca. 

Make +40
Imagem: andréia mattos makeup (reprodução / instagram)

 

Nos olhos, vale usar um primer ou hidratante específico. Já as melhores sombras são as que têm toque acetinado, pois acentuam menos as linhas finas. Outro segredinho é manter o equílibrio. Ou seja, a regrinha do “menos é mais” vale ouro na maquiagem para a pele madura. Afinal, se você exagerar na quantidade de produto, por exemplo, pode acabar deixando o rosto marcado ou craquelado.

 

Passo a passo para uma make básica

Maquiagem para pele madura
Imagem: marina corrêa (reprodução / instagram)

 

Em primeiro lugar, antes de começar a maquiagem para pele madura, é preciso uma rotina de cuidados, principalmente em relação à limpeza do rosto. Assim, você pode investir em sabonete e hidratante próprios para o seu tipo de pele. Além disso, não se esqueça do protetor solar!

Tudo isso é fundamental para preparar a pele madura e, dessa forma, ajudar no acabamento e garantir uma duração mais longa para a make. 

Em seguida, aplique primer em todo o rosto. Ele fecha e ameniza os poros. Também uniformiza a pele e faz a maquiagem durar mais tempo. Você pode também substituir por água termal ou bruma hidratante

Depois de fazer essa etapa, é hora da base. Escolha uma versão líquida, já que costuma ter acabamento suave. Há no mercado marcas que já contêm protetor solar e fator anti-idade. Com relação ao corretivo, o resultado fica melhor quando você espalha com batidinhas leves. Para isso, use as pontas dos dedos. Mas não exagere na quantidade! 

Make para realçar a beleza natural
Imagem: natália fraga (reprodução / instagram)

 

Nos olhos, o ideal é ter uma paleta de sombras básica, principalmente em tons terrosos. Muito brilho não é tão interessante. Isso porque a pele madura pode ficar com aspecto mais envelhecido. Por outro lado, fica incrível com uma boa camada de máscara de cílios e um blush rosa ou pêssego. Por fim, você pode arrasar no batom. Vale um tom mais escuro ou ainda variações de rosa e coral, que são superelegantes.

No vídeo abaixo, Simone Sá ensina uma maquiagem para pele madura bem fácil de seguir, perfeita para quem não tem muita prática.

 

E a blogueira Juliana Goes dá dicas ótimas enquanto faz uma make linda em sua mãe.

 

O que usar na pele madura

Maquiagem para pele madura
Imagem: deh fernandes maquiagem (reprodução / instagram)

 

Protetor Facial Diário Renew Pollution Protect+ FPS 50, Avon: com acabamento mate, o produto contém antioxidantes. Assim, protege a pele madura contra os raios solares e também os radicais livres.

Hidratante Facial Hydro Boost Water Gel, Neutrogena: a textura desse hidratante é leve e de rápida absorção. Por ter ácido hialurônico, restabelece os níveis saudáveis de água na pele.

Base Fluida, Vult: por causa do aplicador em conta-gota e da textura fluida, é fácil de aplicar e não craquela. Isso é ideal para a pele madura. Além disso, proporciona sensação de leveza e toque aveludado. Contém microesferas que disfarçam linhas finas de expressão.

Corretivo Instant Age Rewind Eraser, Maybelline: com alta cobertura e toque seco, é indicado para a região dos olhos. Disfarça olheiras, inchaço e linhas finas. Por fim, o acabamento é natural e de alta fixação.

Pó Compacto HD Ultra Fino, Tracta: a textura desse pó é leve e com acabamento acetinado. Por isso, é perfeito para finalizar a maquiagem para pele madura.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.