Missões espaciais levarão nodes de Ethereum e Bitcoin ao espaço

SpaceChain anuncia duas missões espaciais programadas para o próximo dia 3 de junho

A SpaceChain, provedor de infraestrutura descentralizada, anunciou duas missões espaciais para junho deste ano, com o objetivo de mover nodes de satélites Bitcoin e Ethereum para o espaço, oferecendo maior segurança por meio dos seus serviços comerciais.

A empresa explicou, em comunicado, que, na primeira missão, programada para o dia 3 de junho, o foguete Falcon 9 da SpaceX vai mover o node do satélite Ethereum para a Estação Espacial Internacional (ISS). Na ISS, o dispositivo será conectado à placa de hardware que foi instalada na estação em abril, na primeira integração entre o blockchain Ethereum e o software ISS. 

A iniciativa, segundo a empresa, visa promover o desenvolvimento de aplicações blockchain e oferecer serviços para a indústria descentralizada de finanças a partir do espaço. 

"Representa um passo estratégico para a democratização da indústria espacial e a promoção da comercialização do espaço sideral. Desta forma, os desenvolvedores terão a oportunidade de criar aplicativos revolucionários que podem tirar proveito das funções relacionadas ao blockchain, incluindo a execução de contratos inteligentes e transações com várias assinaturas, além de executar testes em seus computadores para determinar se os aplicativos que eles criaram acabariam por funcionar no espaço", disse a SpaceChain.

O node do satélite Ethereum vai permitir a oferta de serviços de blockchain para aplicativos de negócios pelo cliente da SpaceChain, o gerenciador de criptoativos Nexus, que afirmou que a segurança das infraestruturas espaciais garante a independência do funcionamento dos contratos inteligentes Ethereum, no que diz respeito aos servidores terrestres centralizados.

Bitcoin ao infinito e além

O lançamento dos nodes Bitcoin estão programados para o dia 24 de junho. Neste caso, o foco da missão será a instalação dos nodes criados para a troca de criptomoedas Biteeu e para um projeto comunitário chamado Divine, em um satélite YAM-2.

Os nodes serão operados e gerenciados pela Eurasian Space Ventures (ESV), empresa sediada no Cazaquistão, que pretende "atuar como um centro internacional de projetos espaciais e organizações afins que buscam capitalizar a infraestrutura espacial do país", conforme comunicado. A missão do dia 24 também vai instalar um terceiro node de satélite Bitcoin para a plataforma Nexus. 

“Com isso, você poderá usar blockchains de Bitcoin e Ethereum para seu portfólio de serviços, como custódia de ativos, oferecer um conjunto de produtos de e-commerce e segurança de dados”, celebrou a SpaceChain. Como não utilizam provedor de serviços para gerenciar e administrar a conexão dos usuários, os sistemas de conexão via satélite são mais privados e menos rastreáveis.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes