Bolsonaro é católico ou evangélico? Conheça a religião do presidente

Nas eleições de 2022, a religião tem sido uma das questões no centro do cenário político brasileiro.

Em campanha pela reeleição à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PL) tem levado ao ápice os esforços políticos para cultivar uma direita evangélica cristã. Mas o político circula também entre os católicos, a exemplo da ida a missa de Nossa Senhora em Aparecida  às vésperas do segundo turno. Mas Bolsonaro é católico ou evangélico?

Veja também: qual a religião de Lula?

Afinal, Bolsonaro é católico ou evangélico?

Batismo de bolsonaro
Jair bolsonaro foi batizado em israel - foto: reprodução

O presidente Jair Bolsonaro é católico, mas muitas pessoas acreditam que Jair Bolsonaro seja evangélico. A confusão é compreensível, já que ele está mais próximo dos evangélicos na política e até na família. A esposa, Michelle Bolsonaro é evangélica, assim como os filhos. A cerimônia de casamento também foi conduzida por um pastor e em 2016, quando deputado federal, ele foi batizado por um pastor nas águas do Rio Jordão, em Israel.

Em 2015, ainda quando era deputado federal, Bolsonaro confirmou em seu Twitter que segue a religião católica.

 

Bolsonaro está contando com o apoio dos evangélicos para conseguir uma virada no segundo turno das eleições. Nas pesquisas, o candidato continua atrás do seu rival  Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Apesar do apoio dos cristãos e o mote conservador da campanha, estagnação da economia brasileira e a condução do país na pandemia se tornaram o calcanhar de Aquiles do presidente.

A história também mostra que o alinhamento político dos eleitores evangélicos tem variado ao longo dos anos. Lula, por exemplo, foi eleito pela primeira vez em 2002 com o apoio de vários líderes evangélicos. Já em 2016, o grupo se uniu à favor do impeachment de Dilma Rousseff.

Só depois que esse público migrou para a extrema-direita de Bolsonaro – que muitas vezes afirma estar do lado correto de uma batalha divina entre o bem e o mal.

Veja também:

Próximo debate presidencial 2022: datas da Band, Globo e SBT

Veja o vídeo onde Michelle Bolsonaro pula e faz oração após aprovação de André Mendonça ao STF

Michelle Bolsonaro pula e faz oração após aprovação de André Mendonça ao STF

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, aparece em vídeo gravado na 4ª feira (1º.dez.2021) pulando e agradecendo a Deus pela aprovação do nome do ex-ministro André Mendonça a uma vaga no STF (Supremo Tribunal Federal). Leia a reportagem no Poder360: https://www.poder360.com.br/governo/michelle-bolsonaro-pula-com-aprovacao-de-mendonca-no-stf-gloria-a-deus/ _______________________________________________ Inscreva-se no canal do Poder360 e fique por dentro de assuntos sobre política e poder.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes