Próximo debate presidencial 2022: datas da Band, Globo e SBT

Neste domingo, Lula e Bolsonaro se enfrentarão no confronto realizado pelo UOL, Folha, TV Bandeirantes e TV Cultura.

Reta final de corrida eleitoral e os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Messias Bolsonaro se encontrarão no domingo, 16 de outubro, no primeiro debate presidencial do segundo turno das eleições 2022.

O próximo debate presidencial será realizado pela Band, em parceria com o UOL, Folha e TV Cultura. Os candidatos à Presidência da República confirmaram presença no evento, que começará às 20h e deve terminar às 21h55, de acordo com a programação oficial da emissora.

>> Lula x Bolsonaro: qual o horário do debate hoje na Globo e qual a duração?

Próximo debate presidencial 2022 será domingo na Band

O próximo debate presidencial 2022  entre Lula e Bolsonaro será realizado no dia 16 de outubro, domingo, a partir das 20h. O confronto estava marcado para o dia 9 de outubro, contudo, a pedido das campanhas dos dois candidatos, o evento foi adiado uma semana.

O debate vai ser transmitido para todo o Brasil pelo canal da Band, site oficial e também pelo Youtube, segundo informou a emissora.

Debate SBT

Também está programado para o dia 21 de outubro, sexta-feira, o pool SBT, CNN, Estadão/Eldorado, Portal Terra, Veja e Rádio Nova Brasil FM, a partir das 21h30.

O confronto terá mediação de Carlos Nascimento e não terá a presença de plateia. O debate terá quatro blocos, sendo dois de confronto direito entre os adversários e dois para que os candidatos respondam perguntas dos jornalistas.

Contudo, segundo o Estadão, um dos organizadores do evento, apenas Bolsonaro confirmou presença, a campanha de Lula ainda não respondeu. O petista não compareceu ao debate realizado pelo pool no primeiro turno, dia 24 de setembro.

Segundo apurou a jornalista Bela Megale, do jornal O Globo, Lula deve comparecer apenas em dois confrontos e seu adversário se comprometeu a ir em todos os debates da TV aberta.

Debate Globo será o último antes do segundo turno da eleição 2022

Já o debate da Globo é um dos mais esperados por ser o último antes da votação e está marcado para o dia 28 de outubro, dois dias antes da votação. Segundo o jornal Folha de Pernambuco, o evento vai começar a partir das 21h30 e terá duas horas de duração.

Os candidatos ainda não responderam se se irão ao confronto da emissora, mas a expectativa é de que ambos marquem presença.

No primeiro confronto da emissora, que foi realizado dia 29 de setembro, Lula e Bolsonaro estiveram presentes e também trocaram várias acusações e ofensas entre si. Inclusive, o mediador William Bonner teve de pedir calma e silencio aos adversários várias vezes.

Na última eleição nacional, em 2018, Bolsonaro era candidato à presidência e não compareceu a nenhum dos debates da TV Globo. O político alegou que não esteve presente devido a restrições médicas, pois tinha sofrido um atentado no começo de setembro e estaria se recuperando.

Aproveite e siga o DCI no Google News e acompanhe as últimas notícias das eleições

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes