Que horas sai nova pesquisa eleitoral do Ipec, hoje, segunda (17)

O terceiro levantamento do instituto vai mostrar como está o cenário no segundo turno presidencial.

O Ipec vai divulgar sua nova pesquisa eleitoral nesta segunda-feira (17). O levantamento será referente à corrida presidencial para o segundo turno, entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).

+ Sem Bolsonaro, quem vai passar a faixa para o Lula?

Pesquisa eleitoral Ipec para presidente - Eleições 2022

A partir das 18h deste 17 de outubro, a treze dias das eleições, o G1 e a GloboNews vão divulgar o resultado da terceira pesquisa eleitoral para presidente feita pelo Ipec no segundo turno.

Contratado pela Globo, o levantamento ouviu 3008 entrevistados entre os dias 11 e 17 de outubro, segundo consta no site de consulta do TSE. O estudo está protocolado sob número de identificação BR-02707/2022 e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Resultado das últimas pesquisas presidenciais 

De acordo com o resultado das últimas pesquisas presidenciais, o candidato petista está na frente da disputa. O Ipec publicou seu último levantamento dia 10/10 e apontou liderança de Lula (PT) com 51% das intenções de voto, contra 42% de Bolsonaro (PL).

Brancos e nulos somaram 5% e os indecisos eram 2% dos entrevistados. Em relação aos votos válidos, excluindo brancos e nulos, Lula (PT) tinha 55% contra 45% do atual presidente.

Próximas pesquisas presidenciais

Além do Ipec, outros institutos também irão divulgar suas pesquisas eleitorais para presidente essa semana, veja as datas:

  • 17/10 - MDA
  • 18/10 - Ipespe
  • 19/10 - PoderData
  • 19/20 - Datafolha
  • 19/10 - Quaest
  • 20/20 - Ideia

Pesquisas para governador SP

No dia 19 de outubro, os institutos Datafolha e Real Time Big Data irão divulgar as pesquisas de intenção de voto para o segundo turno do governo de São Paulo. No estado paulista, Fernando Haddad (PT) e Tarcísio de Freitas (Republicanos) disputam a vaga de governador.
De acordo com os últimos levantamentos, Tarcísio lidera a corrida.

Você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes