Qual o número do Lula 2022? Veja a legenda dos candidatos a presidente

Nestas eleições, existem 11 nomes concorrendo ao cargo de presidente da República.

O número do Lula 2022 é o 13, número eleitoral oficial de seu partido, o Partido dos Trabalhadores (PT). O candidato concorre à presidência do Brasil este ano e está na liderança da corrida, de acordo com as últimas pesquisas feitas.

Neste pleito, seu principal adversário é o atual presidente Jair Bolsonaro (PL). Lula (PT) foi eleito para o cargo em 2002 e 2006, cumprindo dois mandatos como presidente. Em todo seu tempo político, o candidato esteve no PT, partido do qual foi o primeiro líder.

Este ano, as eleições estão marcadas para o dia 2 de outubro, primeiro turno. Se houver necessidade, o segundo turno será dia 30 de outubro.

Confira também qual a idade dos candidatos à presidência. 

Número do Lula é o 13 - Partido dos Trabalhadores

Candidato do PT, o número do Lula 2022 é 13. O Partido dos Trabalhadores (PT) foi registrado oficialmente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no ano de 1982. Esta é a sétima vez que o petista entra na disputa presidencial. Mas além de Lula (PT), outros 10 nomes tentam conquistar a vaga. Veja quem são eles e seus números.

Candidatos à Presidência

Jair Bolsonaro (PT) - 22
O atual presidente do Brasil tenta a reeleição este ano pelo Partido Liberal (PL).Na útlima eleição, Bolsonaro foi eleito pelo Partido Social Liberal (PSL). Seu número eleitoral é 22.

Ciro Gomes (PDT) - 12
Ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT) entrou novamente na corrida presidencial. Seu número eleitoral é 12.

Simone Tebet (MDB) - 15
A atual senadora do estado do Mato Grosso do Sul (MS) está na disputa para presidente pelo partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Seu número eleitoral é 15.

Soraya Thronicke (União Brasil) - 44
Soraya também é senadora do Mato Grosso do Sul (MS) e almeja o cargo de presidente. Em 2018, ela foi eleita pelo PSL e era apoiadora de Bolsonaro. Seu número eleitoral este ano é 44.

Felipe D´ávila (Novo) - 30
O candidato do partido novo faz sua estreia na política, concorrendo ao cargo de presidente. Seu número de legenda é 30.

Padre Kelmon (PTB) - 14
O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) tinha como candidato à presidência Roberto Jefferson, mas como sua candidatura foi cassada, Padre Kelmon entrou em seu lugar. Novo na política, seu número eleitoral é 14.

Vera (PSTU) - 16
Vera também foi candidata à presidência em 2018, sem sucesso. Este ano concorre novamente pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU). Seu número de legenda é 16.

Leo Péricles (UP) - 80
Leonardo Péricles é candidato ao cargo de presidente pelo Unidade Popular (UP), partido do qual foi fundador e é presidente. Seu número de legenda é 80.

Sofia Manzano (PCB) - 21
Sofia Manzano é a candidata do Partido Comunista Brasiliero (PCB) neste ano. Em 2014, Sofia se candidatou a vice-presidente na chapa encabeçada por Mauro Iasi. Seu número de legenda é 21.

Constituinte Eymael (DC) - 27
O pastor Eymael está na disputa de sua sexta eleição. Seu partido é o Democracia Cristã (DC) e seu número de legenda é 27.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes