Regina Duarte compartilha Fake News em defesa de Bolsonaro

A ex-diretora da Cultura do governo, publicou em suas redes sociais uma notícia falsa envolvendo a marca alimentícia Nestlé.

A ex-diretora da Cultura, Regina Duarte, usou duas redes sociais para divulgar uma notícia falta a favor do presidente Bolsonaro, no dia de ontem (31). Na postagem Regina fala que a empresa Nestlé fez uma imensa doação de leite condensado para as Forças Armadas e aproveitou para dar parabéns aos envolvidos. A publicação foi feita logo após ter sido divulgado que o governo do presidente gastou mais de R$ 15 milhões com leite condensado em 2020.

Regina Duarte Fake News

Regina compartilhou uma foto com muitos erros de português e a seguinte mensagem: “A empresa Nestle, anunciou hoje através de seu departamento de relações institucionais e relações públicas, que devido a grande repercussão de sua marca registrada leite condensado 'MOÇA', que fará a doaçao de 8 mil caixas do produto às Forças armadas que será distribuída partes iguais entre às (sic) 3 forças de segurança Nacional brasileira. Pela excelente campanha de propaganda divulgado em âmbito nacional sem custos a empresa", diz o texto, que termina com um "Ass: Nestlé do Brasil".

Alguns também questionaram a publicação, outros já afirmaram ser fake news. A atriz então respondeu que a Nestlé não teria se pronunciado desmentindo o texto.

Além disso, a mensagem teria circulado muito na internet, principalmente em grupos bolsonaristas no WhatsApp.

Regina duarte fake news
Print da postagem de regina duarte

Checagem

Ferramentas de checagem de noticias, como o “e-farsas” e “boatos”, afirmam que a informação divulgada pro Regina Duarte se trata de fake news. A justificativa foi de que não há nenhuma fonte oficial para essa notícia e nenhum pronunciamento da marca dizendo isso. Quando uma empresa faz doações assim, é esperado que ela divulgue.

Além disso, a postagem conta erros ortográficos, que normalmente não aparecem em notas oficiais.

Segundo o site “boatos”, uma empresa do porte da Nestlé dificilmente se envolveria em questões politicas dessa magnitude. A empresa ainda não se pronunciou a respeito da postagem.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes