Enem

Enem 2020: veja o horário de abertura dos portões

Para garantir uma aplicação segura, o participante que fará o Enem 2020, terá até 1 hora e 30 minutos para acessar o local de prova. Confira

Quem vai fazer o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2020 deve ficar atento aos novos horários de realização da prova. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep garantiu que a abertura dos portões será mais cedo, às 11h30 – horário de Brasília, portanto, o participante terá até 1h e 30 minutos para acessar o local de prova.

Estas medidas foram adotadas por conta da Covid-19 que afetou todo o mundo. Segundo informações do Inep, as medidas foram criadas para garantir segurança aos mais de 5 mil inscritos no Enem 2020.

Quando será o Enem 2020?

Também em decorrência da pandemia do novo coronavírus, onde as medidas protetivas contra a disseminação do vírus são fundamentais, as provas serão realizadas em dois formatos: a prova impressa e a prova digital. Veja a data das provas:

  • 17 e 24 de janeiro (versão impressa)
  • 31 de janeiro e 7 de fevereiro (versão digital)

Também foram estabelecidas regras específicas para reduzir aglomerações nos locais de prova do Enem 2020, durante a aplicação. A divisão das salas será diferente: uma cadeira separará um candidato do outro, o que garante o mínimo de distanciamento social por conta da disseminação do vírus da Covid-19.

Os protocolos relacionados à doença foram definidos em conjunto entre o Inep e as empresas contratadas para a aplicação do exame, com base nas principais diretrizes do Ministério da Saúde e de outros órgãos e entidades de referência.

Abertura dos portões do Enem e aplicação da prova

  • Abertura dos portões - 11h30
  • Fechamento dos portões - 13h
  • Início das provas - 13h30
  • Término das provas 1º dia - 19h
  • Término das provas 2º dia - 18h30

Para mais detalhes sobre a abertura dos portões do Enem, o candidato deve acessar a página do programa: https://enem.inep.gov.br/participante/#!/

Leia mais

Última modificação em 27/07/2022 17:19

Compartilhe