Cemig prorroga negociação para clientes afetados pelas chuva

A CEMIG, empresa de distribuição de energia elétrica do estado de Minas Gerais, prorrogou até o dia 18 de fevereiro, sua campanha de negociação de débitos. A iniciativa busca auxiliar os clientes que foram atingidos pelas chuvas. Além disso, a empresa busca reduzir a inadimplência que cresceu durante a pandemia.

 

Entenda o programa de negociação de débitos da CEMIG

Nesse sentido, os consumidores residenciais e comerciais atendidos em baixa tensão podem parcelar suas contas em condições especiais e em até 12 vezes sem juros.

Além disso, para os consumidores de baixa renda, inscritos no Programa Federal de Tarifa Social de Energia Elétrica, podem pagar em até 24 parcelas mensais, sem juros.

A campanha é válida também para todos os demais clientes atendidos em baixa tensão (até 220 volts) da Cemig, mesmo não impactados pelas tempestades.

 

Como fazer o parcelamento

Para colocar fim aos débitos com a Cemig, os clientes podem fazer o parcelamento das contas de energia atrasadas em até 12 vezes sem juros. Nesse sentido, basta acessar seus canais digitais por meio do canal de atendimento Cemig Atende Web ou WhatsApp (31-3506-1160). Nesta condição, o consumidor não poderá possuir parcelamentos vigentes.
Aqueles que têm contas a pagar também podem fazer o uso do cartão de crédito, tanto no Cemig Atende Web quanto no WhatsApp. Nesse caso, não há restrições se o cliente apresentar parcelamento com a empresa.

 

Energia solar por assinatura pode ser um primeiro passo

Você sabia que mais de 711mil consumidores residenciais já aproveitam a energia solar para reduzir sua conta de luz. Similarmente, cerca de 130 mil estabelecimentos comerciais também optaram pela energia solar? Se ainda não sabia, não se preocupe. Afinal, apesar do forte crescimento, a energia solar responde por 2% da energia elétrica no Brasil.

Caso você tenha interesse, mas não disponha de recursos para comprar as placas solares, conheça a energia solar por assinatura.

Afinal, trata-se de uma forma nova de gerar sua própria energia sem ter que investir. Além disso, você evita a dor de cabeça com obras no seu telhado. Enfim, mais uma dica para ajudar o seu bolso a economizar.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes