Contas de luz menores para famílias de baixa renda

O aperto nas contas dos brasileiros deve perdurar enquanto a inflação de preços persistir. Nesse sentido, um dos grandes vilões do orçamento das famílias e das empresas tem sido a conta de luz. No entanto, pelo menos as famílias de baixa renda terão algo para comemorar no mês dezembro, quando o governo anuncia a eliminação da taxa extra cobrada, com o retorno da bandeira tarifária verde.

Dessa forma, no mês de dezembro, as famílias de baixa renda que pagaram bandeira amarela em novembro, estarão livres da taxa extra em dezembro. Uma vez que a conta de luz das famílias que recebem o benefício da tarifa social de energia elétrica vai passar de amarela para verde. Para essas famílias, a conta de luz não vai mais ter cobrança adicional.

Os demais consumidores continuarão pagando a bandeira de escassez hídrica com acréscimo de R$ 14,20 para cada 100 quilowatts-hora consumidos. O pior é que novos aumentos são previstos para 2022. As revisões tarifárias apontam para 21% de inflação de energia.

De fato, os bolsos dos brasileiros estão sentindo a inflação desde dezembro de 2021. Afinal, nesse mês teve início o ciclo de bandeiras tarifárias, que segue sem interrupções, desde então.

Nesse sentido, a energia solar por assinatura continua sendo uma solução atrativa para as milhares de famílias de todo o Brasil. Por exemplo, a SUNWISE, empresa de energia solar por assinatura, oferece planos de assinatura que permite economias de 25% para milhares de famílias e empresas de Minas Gerais.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes