Entenda a cobrança de taxa de luz no Airbnb

As bandeiras tarifárias deixaram as contas de luz mais altas. As famílias e as empresas têm seus bolsos pressionados todos os meses. No entanto, a alta de energia elétrica apresenta forte impacto na inflação de preços. Uma vez que a alta de preço da energia elétrica causa aumento de preços de outros produtos e serviços. Por exemplo, a plataforma online de aluguel de imóveis, o Airbnb, informou que os proprietários já começaram a repassar os custos com a energia elétrica a quem aluga o imóvel, a nova taxa de luz.

 

Vamos entender o lado do proprietário de imóveis

De fato, a nova bandeira de escassez hídrica representou um aumento de 49,6% em relação a bandeira vermelha patamar 2.

Pior que a bandeira vermelha patamar 2 já havia subido 52% em julho.

Diversos donos de imóveis comentam que a conta de luz subiram mais de 30%.

A alta do preço pesa no bolso do proprietário e reduz seu lucro. Aliás, o lucro reduzido pelo impacto das restrições e receios causados pela pandemia.

Dessa forma, os donos dos imóveis começaram a reajustar as tarifas ou a colocar uma taxa extra referente ao consumo de energia elétrica no período alugado: a nova taxa de luz.

Outro ponto interessante apontado pelos proprietários é que os seus clientes costumam apresentar um alto consumo de energia elétrica. Por exemplo, dormir com ar condicionado ligado, ligar a sauna, usar a piscina etc.

Uma medida interessante apontada por um proprietário para reduzir seu gasto com energia elétrica foi a adoção da energia solar por assinatura. Ele praticamente zerou o aumento de sua conta devido às bandeiras com a energia solar, sem investir e sem obras em sua instalação.

 

O que diz o Airbnb

A plataforma Airbnb informa que a taxa de luz é praticada em diversos outros países. Além disso, o Airbnb afirma que as taxas são legais, desde que previamente informadas. Essa prática contribui para evitar desperdícios.

Em diversos outros países, os imóveis do Airbnb possuem taxas para cobrir os custos de água e gás também. Prepare-se para novas taxas a caminho! Depois da taxa de luz, podemos esperar pelas taxas de água e gás mais adiante.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes