Operação global da PepsiCo com energia renovável até 2030

A PepsiCo divulgou seu plano de abastecer 100% de suas operações globais com energia renovável até 2030. Além disso, toda a rede de franquias e todas as operações de parceiros terceirizados também adotarão 100% de energia renovável até 2040

A PepsiCo divulgou seu plano de abastecer 100% de suas operações globais com energia renovável até 2030. Além disso, toda a rede de franquias e todas as operações de parceiros terceirizados também planejam adotar 100% do modelo até 2040.

Renewables to quench pepsico thirst for power
Renováveis para matar a sede da pepsico por energia. Foto da instalação solar no escritório matriz da empresa em nova york

Plano de 100% energia renovável

O plano de sustentabilidade energética considera um portfolio diversificado de soluções. Inclui acordos de compra de energia renovável, certificados de energia renovável e novas usinas solares nas instalações operacionais próprias. De fato, tais instrumentos estão lastreados por fazendas solares e usinas eólicas, muitas das quais ainda a serem desenvolvidas.

Em suma, a empresas estima um potencial de redução de aproximadamente 2,5 milhões de toneladas de gas de efeito estufa até 2040. Isso é equivalente a retirar mais de 500 mil carros das ruas por 365 dias.

Finalmente, a PepsiCo anunciou que fontes renováveis abastecerão 56% de seu consumo de eletricidade de 2020. Além disso, em 9 países, a empresa já atingiu a marca de 100% energia renovável.

Exemplo para outras empresas

A adoção de fontes renováveis em todas as operações internacionais da PepsiCo tem alto potencial de impacto positivo  intrínseco. No entanto, sua capacidade de influenciar outros países e outros setores de negócios pode ter um impacto ainda muito maior. A influência indireta sobre cadeias de fornecedores deve atingir múltiplos pontos de vendas no varejo. Cada rede de varejo pode incentivar e espalhar as boas práticas de sustentabilidade para os demais fabricantes de bens de consumo. Além disso, cada fabricante pode influenciar suas cadeias de parceiros e fornecedores. E assim por diante.

Enfim um bom exemplo bem executado pode iniciar uma corrente positiva. Definitivamente, a ameaça e os riscos da mudança climática dão o tom de urgência para que mais bons exemplos sejam implementados o quanto antes.

 

 

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes