23 anos do Google: 6 coisas curiosidades sobre o gigante das buscas

Você sabia que o Google se chamava originalmente Backrub ou que o Yahoo teve a oportunidade de adquirir sua tecnologia e recusou?

Qual é a única palavra que responde a todas as perguntas de nossas vidas, tornando-as um pouco mais fáceis? Não, você não precisa fazer uma pesquisa no Google, pois a resposta é o próprio Google. O gigante das buscas está comemorando 23 anos na segunda-feira, 27 de setembro. Por isso, reunimos os 10 fatos mais interessantes nos 23 anos do Google.

6 coisas curiosidades nos 23 anos do Google

1 - O Google foi fundado em 4 de setembro de 1998. A empresa, durante os primeiros sete anos, comemorou seu aniversário de nascimento na mesma data. No entanto, posteriormente foi decidido mudar as comemorações para 27 de setembro. Por que, você pode perguntar? Bem, foi feito para coincidir com o anúncio do número recorde de páginas que este motor de busca estava indexando.

2 - Em 15 de setembro de 1997, sobre o título BackRub, Page e Brin registraram o nome de domínio de seu projeto em expansão como Google, uma variação de “googol”, um termo matemático representado pelo numeral um seguido por 100 zeros. O nome sugeria a quantidade aparentemente infinita de dados que o par de cérebros codificava em seu motor de busca incipiente para extrair, dar sentido e entregar. Muitos se perguntaram se o Google é um erro ortográfico de Googol .

3 - O Google Image Search foi lançado em julho de 2001 e foi inspirado no vestido verde Versace que Jennifer Lopez usou no Grammy Awards de 2000. O vestido se tornou a consulta de pesquisa mais popular no Google - mas não havia como realmente vê-lo!

Jennifer lopez vestido verde 23 anos google

 

4 - Uma startup estereotipada do Vale do Silício, certo? A partir de setembro de 1998, o primeiro espaço de trabalho da empresa foi a garagem de Susan Wojcicki na Santa Margarita Ave. em Menlo Park, Califórnia. Wojcicki, irmã da fundadora da 23andMe, Anne Wojcicki, é a funcionária número 16 do Google . Ela foi a primeira gerente de marketing do Google e agora é a CEO do YouTube . Quanto à casa que construiu o Google, o titã da tecnologia a comprou , porque é claro que sim. Em seguida, encheu a residência de estilo rancho suburbana com doces, salgadinhos e lâmpadas de lava.

5 - Brincando com a tradição de longa data do Vale do Silício de pregar peças no Dia da Mentira, o Google revelou o Gmail em 1º de abril de 2004, em um anúncio maluco que foi amplamente interpretado como uma farsa. Não era o Google Gulp . Era uma dupla falsificação brilhante e o precursor de um produto básico do Google que agora atende milhões de usuários em todo o mundo todos os dias.

6 - O Google queria, em 1997, vender seu sistema de busca ao Yahoo por US $ 2 milhões. O Yahoo não aceitou esta oferta. Mais tarde, o Yahoo quis voltar a esta oferta e ofereceu 3 bilhões em 2002. Desta vez, o Google não aceitou a oferta. Hoje, o Yahoo é muito menos valioso que o Google. Aposto que eles se sentem muito estúpidos agora!

Leia também: De top model a magnatas: conheça a família de Elon Musk

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes