Europeu de Vôlei Feminino 2021: quartas de final definidas

Confira quais são as seleções que disputam as quartas de final na temporada

O torneio Europeu de Vôlei Feminino em 2021 segue com todo o vapor. Neste momento, oito seleções estão classificadas para as quartas de final na competição em busca do título de melhor equipe por todo o continente. Depois da maratona nas Olimpíadas, veja as informações sobre o novo torneio.

Europeu de Vôlei Feminino 2021: quartas de final definidas

Com o fim dos jogos das oitavas de final, os quatro confrontos para as quartas estão definidos. Agora, restam somente oito equipes em busca do tão esperado título do continente. Dessa maneira, anote em sua agenda que os confrontos serão realizados na terça e quarta-feira, 31 e 01 de setembro respectivamente.

A Holanda venceu facilmente a Alemanha jogando no sábado. Já a Suécia teve trabalho, mas conseguiu a vitória diante da Bulgária. Depois, no domingo, a Turquia superou a equipe da República Tcheca, enquanto a França bateu a Croácia. Na parte da tarde, a Polônia venceu o time da Ucrânia e, por fim, a favorita Sérvia garantiu a vitória contra a Hungria. Na segunda-feira, a Itália ganhou da Bélgica e, com vantagem, a Rússia venceu a Bielorrússia.

Confira todos os jogos das quartas de final no Torneio Europeu de Vôlei Feminino 2021.

 

Terça-feira (31/08):

  • Holanda x Suécia - 11h30
  • Turquia x Polônia - 14h30

Quarta-feira (01/09):

  • Itália x Rússia - 12h
  • França x Sérvia - 15h

Para acompanhar aos jogos de vôlei no Campeonato Europeu de Vôlei Feminino você deve sintonizar os canais Fox Sports, disponíveis apenas em operadoras por assinatura. Entretanto, o site oficial do torneio, o CEV, também disponibiliza o serviço de streaming também por assinatura em seu site oficial (www.eurovolley.cev.eu).

Europeu de vôlei feminino 2021
Confira os jogos das quartas no torneio. Foto: cev oficial / www. Eurovolley. Cev. Eu

Como funciona o Torneio Europeu de Vôlei Feminino?

O Torneio Europeu de Vôlei, organizado a cada dois anos, reúne vinte e quatro equipes das mais diferentes regiões da Europa onde, divididas em quatro grupos de seis, disputam cinco rodadas. Dessa maneira, as equipes que terminarem do primeiro até o quarto lugar avançam para as oitavas. O elenco vencedor avança para as quartas de final, depois as semis e, por fim, a final. Em 2021, quatro sedes recebem os jogos do Europeu: Bulgária, Sérvia, Romênia e Croácia.

A primeira edição aconteceu em 1949 em Praga com apenas sete seleções, tendo a Rússia, ou União Soviética, como a primeira vencedora. Em 2019, o EuroVolley trouxe vinte e quatro seleções, assim como permanece.

A Rússia é a maior vencedora com 26, sendo 19 medalhas de ouro. A Sérvia vem em segundo lugar com 3 de ouro enquanto a Polônia fecha o pódio contabilizando 11 medalhas e 2 de ouro.

Quando é a final do Europeu de Vôlei Feminino?

A decisão do Torneio Europeu de Vôlei Feminino será realizada no dia 04 de setembro de 2021, sábado, na Štark Arena. Assim como a final, a briga pela medalha de bronze também acontecerá no sábado com as duas seleções perdedoras nas semifinais.

A Sérvia venceu o Euro Volley em 2017 e 2019, última edição do torneio.

Sem titulo 449
Sérvia venceu em 2019. Foto: eurovolley oficial / www. Eurovolley. Cev. E

Leia também - Sul-Americano de Vôlei 2021: confira a convocação da seleção feminina

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes