Chadwick Boseman, ator de 'Pantera Negra', morre aos 43 anos

O ator que interpretou o papel principal no filme Pantera Negra da Marvel morreu após uma batalha contra o câncer. Uma sequência do filme foi anunciada para 2022.

O ator de Pantera Negra, Chadwick Boseman, morreu de câncer aos 43 anos, disse seu representante na sexta-feira (28).

De acordo com o publicitário Nicki Fioravante, Boseman morreu em sua casa em Los Angeles, cercado por sua família.

Em um anúncio de sua família postado em suas contas no Facebook e Twitter dizia que o ator morreu após uma batalha de quatro anos contra o câncer de cólon.

"Um verdadeiro lutador, Chadwick perseverou em tudo e trouxe para vocês muitos dos filmes que vocês tanto amam", disse o comunicado. "De Marshall a Da 5 Bloods, Black Bottom de Ma Rainey de August Wilson e vários outros - ele filmou todos durante e entre inúmeras cirurgias e quimioterapia".

Boseman deixa sua esposa e um dos pais.

 

Ator de pantera negra
Imagem: reprodução / marvel

Ator de Pantera Negra manteve silêncio sobre a doença

O ator de Pantera Negra nunca havia falado publicamente sobre sua batalha contra o câncer. De acordo com o comunicado em suas contas de mídia social, ele foi diagnosticado com câncer de cólon em estágio 3 em 2016, com a doença finalmente avançando para o estágio 4.

Logo depois a notícia da morte do ator, personalidades e fãs expressaram o choque com a notícia e prestaram condolências.

"De coração partido. Meu amigo e colega Bison Chadwick Boseman foi brilhante, gentil, culto e humilde. Ele se foi muito cedo, mas sua vida fez a diferença", escreveu Kamala Harris, candidata a vice-presidente democrata dos Estados Unidos. 

Harris e Boseman são graduados pela Howard University em Washington, DC.

Além disso, o próprio candidato presidencial democrata também expressou suas condolências.

"Do Pantera Negra a Jackie Robinson, ele inspirou gerações e mostrou que eles podem ser o que quiserem - até mesmo super-heróis", escreveu o candidato democrata dos EUA à presidência, Joe Biden, no Twitter.

 

História de papéis inovadores

Boseman primeiro chamou a atenção de Hollywood retratando figuras históricas. Por exemplo, Jackie Robinson, o primeiro afro-americano a jogar na Liga Principal de Beisebol, no filme "42" e o músico James Brown em "Get on Up".

Contudo, ele é mais conhecido por seu papel como Rei T'Challa no filme da Marvel, "Pantera Negra". O filme, baseado em um personagem dos quadrinhos da Marvel, foi o primeiro blockbuster de super-heróis a apresentar um elenco predominantemente afro-americano .

De acordo com sua família,  esse papel "foi a honra de sua vida".

O filme ganhou três Oscars em 2018, e a Marvel Studios anunciou uma sequência para 2022.

“Tantas pessoas estavam ansiosas para vê-lo repetir o papel na sequência”, disse o jornalista de entretenimento KJ Matthews, acrescentando que a reação em Hollywood foi de “choque” e “tristeza”.

Fonte DW
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes