Fred, do Fluminense, chega a 400 gols: confira suas maiores vítimas

Atacante chega a marca expressiva na carreira, com gols de todas as formas, e inclusive diante do Real Madrid; veja quais suas principais vítimas.

Com o gol marcado diante do Nova Iguaçu neste domingo (11), na vitória do Fluminense por 3 a 1, o atacante Fred chegou a marca de 400 gols na carreira. Ídolo do Tricolor, o camisa 9 soma passagens marcantes pelo futebol mineiro, no Atlético, América e Cruzeiro; além do Lyon, da França; e Seleção Brasileira. Aos 38 anos, o centroavante chega a uma marca que atletas como Miroslav Klose (maior artilheiro da Copa do Mundo masculina), não alcançou.

Deste montante de bolas na rede, 182 ocorreram com a camisa do Fluminense e o veterano está a dois tentos de se tornar o segundo maior artilheiro do clube. Fred ainda fez 81 gols pelo Cruzeiro; 43 com o Lyon; 42 e 34 com Atlético e América, respectivamente; e 18 com o escudo da Seleção Brasileira. Mas, quais as maiores vítimas do atacante? confira.

Quais as maiores vítimas de gols do Fred?

Um dos principais jogadores na história do Fluminense, Fred tem como sua principal vítima uma equipe carioca: o Botafogo. O atacante balançou as redes 15 vezes diante do Glorioso, sendo o clube que o jogador mais fez gols até então em sua carreira.

Revelado pelo América-MG, o atleta tem seu clube de formação também como uma de suas principais vítimas. Anotou 12 gols diante do Coelho, muitos deles quando jogou por Cruzeiro e Atlético-MG. O Cabuloso é outro clube pelo qual o centroavante passou, e que sofreu com seus tentos. Diante da Raposa, o atacante fez 10 gols, terceira equipe que ele mais comemorou bolas na rede.

Lista de equipes que Fred mais fez gols

  • Botafogo: 15 gols
  • América-MG: 12 gols
  • Cruzeiro: 10 gols
  • Flamengo, Vasco, Corinthians, Palmeiras, Atlético-MG, Grêmio: 9 gols
  • Internacional, Ipatinga: 8 gols
  • Goiás, Coritiba, Sport, Vitória: 7 gols
  • São Paulo, Santos, Ponte Preta, Bnagu, Avaí, Figueirense: 6 gols
  • Villa Nova-MG, URT, Athletico, Portuguesa: 5 gols

Carreira de Fred no futebol internacional

De 2005 a 2009 o atacante jogou na França, pelo Lyon, e chegou a ser convocado para a Copa do Mundo de 2006. O atacante balançou as redes 43 vezes com a camisa da equipe francesa, mas fez até gol diante do Real Madrid, na Champions League. Pela Seleção Brasileira, também jogou a Copa de 2014, sendo centroavante titular da equipe. No entanto, com apenas um gol na competição, foi um dos mais criticados pelo fracasso da equipe.

O atacante atuou ao lado de brasileiros como Juninho Pernambucano e Cris, enquanto esteve no Lyon, e participou da campanha de três títulos da Ligue 1. No entanto, após não conseguir se firmar entre os titulares do time, primeiro disputando vaga com John Carew, mas depois perdendo o lugar para Karim Benzema, decidiu deixar o clube e retornar ao Brasil.

No entanto, em quatro anos na equipe francesa, Fred conseguiu fazer gols importantes e contra adversários de peso. Veja suas principais vítimas no futebol internacional.

  • Lille, PSG, Le Mans: 4 gols
  • Monaco, Nancy, Steau Bucareste: 3 gols
  • Rosenborg, Ajaccio, Nantes, Saint-Étienne, Bordeaux, Lorient: 2 gols
  • PSV, Nice, Olympique de Marseille, Real Madrid, Laon, Evian, Auxerre: 1 gol

O gol que Pelé não fez, mas Fred fez

Dentre os diversos golaços na carreira do atacante, um é sempre lembrado com muito carinho pelos torcedores, embora não entre na contagem dos 400. Ainda uma jovem promessa do América-MG, em 2003, Fred conseguiu fazer um gol que despertaria seu nome para o então mercado do futebol. Em 12 de janeiro de 2003, pela Copa São Paulo de Futebol Junior, o atacante fez o gol que Pelé não fez. Na saída de bola para o início do jogo, arriscou um chute do meio de campo e fez o gol com apenas 3,17 segundos.

O golaço mudou a então carreira de Fred. Expulso na primeira rodada e consequentemente fora do segundo jogo, o centroavante precisava mostrar seu potencial. E, justamente na terceira rodada do torneio, em confronto diante do Vila Nova-GO, anotou a pintura, que nem Pelé conseguiu.

+ Flamengo vence Palmeiras nos pênaltis e é bicampeão da Supercopa

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes