BBB 21: 'grupo do mal' é acusado de intolerância religiosa por piada

Karol Conká, Projota, Lumena e Nego Di estão novamente no centro de um polêmica no BBB 21.

Karol Conká, Projota, Lumena e Nego Di estão novamente no centro de um polêmica. Intitulados "grupo do mal", o trio teria praticado intolerância religiosa dentro do BBB 21 ao debochar de Lumena e sua crença em Xangô - orixá de religiões de matrizes africanas. O caso aconteceu no dia 8 de fevereiro e tem ganhado repercussão.

Depois do jogo da discórdia na segunda-feira, em conversa com Karol, Projota e Lumena, Nego Di fez um trocadilho com nome Xangô e os colegas de confinamento caíram na risada. "Eu xangôzei", disse o humorista, arrancado gargalhadas dos colegas. "Cheguei a xangôzar no quarto, véi", completou. Depois, foi a vez de Karol Conká fazer o deboche. "Você falando é muito engraçado. “Eu chamei Xangô, véi'", disse a rapper, imitando os trejeitos de Lumena no BBB 21.

Apesar de estarem ridicularizando uma religião de matriz africana, Lumena caiu na gargalhada e ainda lembrou uma conversa que teve com Lucas. "Eu xangozei. Eu estou pelo certo com meu orixá, você está pelo errado. Ele está te abandonando", disse a baiana.

BBB21: saiba como enviar um áudio para o CAT BBB

Denúncia ao Ministério Público por intolerância religiosa

Após o episódio, o deputado estadual Átila Nunes (MDB-RJ) encaminhou denúncia ao Ministério Público contra Nego Di, Projota, Karol Conká e Lumena por vilipêndio religioso, crime caracterizado no Código Penal. De acordo com o parlamentar, em publicação nas redes sociais, os participantes fizeram referências ofensivas, acompanhadas de chacotas a uma entidade das religiões de matrizes africanas, que acabam por estimular o preconceito e os ataques à Umbanda e ao Candomblé.

No dia 10, o diretor do BBB 21, Boninho, publicou uma imagem do orixá em sua redes sociais e ganhou o apoio do público.

Bbb boninho

Veja o vídeo do BBB 21

BBB21: 6 vezes que Fiuk, Lumena e Conka não desconstruíram nada

Enquete BBB 21: quem deve ser o novo líder do Big Brother?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes