BBB21: anunciantes acendem alerta por medo de ‘tortura psicológica’

Globo diz que acompanha de perto os desdobramentos do Big Brother Brasil; veja a nota

O BBB21 e os enredos criados pelos participantes estão deixando as marcas patrocinadoras do reality show da Globo em alerta. Os últimos acontecimentos entre Karol Conká e Lucas Penteado, por exemplo, são pontos abordados internamente pelo grupo. Segundo o colunista Maurício Stycer, do UOL, o tratamento da cantora para com Juliette também é pauta entre os patrocinadores da atração.

O que os patrocinadores pensam sobre o BBB21?

As marcas principais que patrocinam o BBB21 temem como as polêmicas do reality show podem afetá-las diretamente. Já a Globo, enviou uma nota ao colunista em que tranquiliza as empresas que desembolsaram quantias significativas para aparecerem na atração.

“As atitudes e comportamentos variados dentro da casa do Big Brother Brasil fazem parte da dinâmica do jogo, acompanhada de perto pela direção do programa e por uma equipe de psicólogos que atua e oferece suporte sempre que necessário. As discussões geradas provocam reflexão sobre temas relevantes para os participantes e também para o público, impulsionando movimentos de conscientização, mobilização para mudanças e gerando consequências na própria dinâmica do programa, com a eliminação daqueles cujo comportamento agrade menos a audiência”, diz a emissora.

A Globo também explicou que está acompanhando com atenção os desdobramentos das polêmicas no BBB21 juntamente com as marcas patrocinadoras.

Leia também

Paredão BBB 21: Arthur, Projota e Lumena; saiba como votar

Enquete BBB 21: Projota, Lumena ou Arthur: quem deve ser…

“Esses assuntos, inevitavelmente, entram na pauta também das marcas parceiras que estão presentes a cada edição como um convite para fazerem parte das conversas e dessa trajetória de evolução da sociedade”, finaliza a nota.

Resumo do BBB
BBB21 (Foto: Reprodução/ TV Globo)

- PUBLICIDADE -

Quanto as marcas pagaram para aparecerem no reality?

Meses antes do BBB21 estrear na TV aberta (em 25 de janeiro de 2021), a Globo conseguiu vender todas as cotas de patrocínio e faturou mais de R$ 529 milhões com diversas marcas.

De acordo com o site Notícias da TV, a emissora vendeu sete cotas master de patrocínio (que são as marcas que aparecem em todos os episódios do Big Brother Brasil).

Para o BBB21, a Globo nomeou as cotas por categorias como Big (que custam R$ 78 milhões) e Anjo (que custam R$ 59 milhões cada). A emissora carioca também colocou à venda cotas secundárias como Almoço do Anjo e Mercado do BBB21 (ambas por R$ 18 milhões).

As principais marcas que patrocinam o BBB21 são Americanas, Amstel, Avon, C&A, McDonald’s, P&G, PicPay e Seara.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes