3 participantes do BBB 22 estão com covid e vão ficar de fora da estreia

No pré-confinamento, três dos confirmados testaram positivo.

O Big Brother Brasil 22 está prestes a estrear, mas nem tudo está sob controle. Nesta quarta-feira, 12 de janeiro, a emissora anunciou que três dos participantes do BBB 22 testaram positivo para Covid-19 no pré-confinamento. Os infectados não vão entrar para a casa mais vigiada do país na estreia do reality, que vai acontecer na próxima segunda-feira, 17 de janeiro.

3 participantes do BBB 22 estão com Covid-19

Por meio de uma nota no Gshow - o portal oficial de entretenimento da emissora - a Rede Globo anunciou que três dos participantes já confinados para o BBB 22 estão com Covid-19. O trio testou positivo em um dos diversos testes que a maior emissora do país tem feito com os famosos e anônimos confinados para o programa.

Por conta dos protocolos de segurança estipulados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e seguidos pela Rede Globo, os participantes que testaram positivo não vão entrar para a casa mais vigiada do país junto com todos os brothers da edição. De acordo com a emissora, os infectados estão em isolamento, em acompanhamento e assim permanecerão até que sejam liberados pela equipe médica responsável pelo elenco deste ano.

Isso quer dizer que, na próxima segunda-feira (17), três dos confinados não vão participar da estreia do programa. A Rede Globo destacou que o diagnóstico positivo não será eliminatório e, quando estiverem autorizados a deixar o isolamento, o trio se juntará aos demais participantes do BBB 22 no programa. Segundo a Globo, o atraso na entrada dos participantes não prejudicará as dinâmicas do BBB 22. "Quando estiverem liberados pelos médicos, se unirão aos outros participantes de um jeito inovador", escreveu.

Para manter o mistério acerca da lista oficial de participantes do BBB 22, a emissora não anunciou quais são os infectados, mas destacou que todos estão com o calendário de vacinação contra a Covid-19 em dia e que essa é uma exigência desclassificatória para o reality.

+ BBB terá botão de desistência na sala da casa

Participantes bbb 22
Participantes bbb 22 serão revelados na véspera da estreia - foto: reprodução/rede globo

Surto de Covid na equipe é desmentido por Boninho

Ainda antes da confirmação da emissora sobre a infecção de três dos participantes do BBB 22, uma notícia caiu como uma bomba nas redes sociais: a equipe de funcionários do reality estaria vivendo um surto de Covid-19 dias antes da estreia do programa. Com a repercussão dos rumores, que destacavam inclusive alguns casos entre os participantes pré-confinados, o diretor-geral do BBB 22 usou as redes sociais para esclarecer a situação.

Boninho disse, nos stories do Instagram, que era 'fake news' a informação de que 100% da equipe do BBB 22 teria testado positivo. Ele admitiu alguns funcionários estão com Covid-19 e precisaram ser afastados da operação na semana antes da estreia, mas que as baixas no time não interferiram nos preparativos para o reality. "É lógico que a gente está com algumas baixas, natural, mas o ritmo continua igual. É mentira, é fake news...imagina se toda a equipe de cenografia tá com Covid...não tá! Nossa diretora de cenografia, a Camila, tá inteirinha, não está com Covid e tá tudo certo", falou.

O diretor ainda pediu para que os fãs do BBB não compartilhem notícias mentirosas e destacou que o programa está confirmado para começar no dia 17 de janeiro.

Ação com influenciadores é cancelada pela emissora

Neste ano, para compartilhar com o público alguns detalhes da casa mais vigiada do país, a Rede Globo planejou uma ação com influenciadores para divulgar seu principal reality. Na ocasião, famosos da internet iriam invadir a casa do BBB 22 antes dos participantes entrarem de vez para o confinamento. Por conta do aumento de casos de Covid-19 no país e registros de testes positivos entre os funcionários e participantes da edição, a emissora voltou atrás e cancelou a 'invasão' dos influenciadores.

Entre os convidados para conhecer o cenário do confinamento estão nomes como Virgínia Fonseca e Diva Depressão. De acordo com a coluna O Melhor da TV, do Jornal Metrópoles, a ação iria acontecer na próxima sexta-feira, 14 de janeiro, três dias antes da estreia do BBB 22 na TV.

O cancelamento da ação é uma maneira de proteger a equipe e participantes do BBB 22 da Covid-19. Em um anúncio oficial, a emissora disse que está acompanhando a evolução da nova variante Ômicron da Covid-19 e priorizando a segurança dos envolvidos no programa.

Quando vai começar o BBB 22?

Mesmo com três dos participantes do BBB 22 infectados pela Covid-19, o reality show mais popular do país vai estrear no dia 17 de janeiro, próxima segunda-feira, logo após o capítulo da novela 'Um Lugar ao Sol'.

Além do canal aberto da Rede Globo na TV, também será possível assistir ao reality na internet. Para isso, basta ter acesso a uma conta do GloboPlay - o streaming oficial da Globo - e acompanhar a programação da emissora. Além da grade ao vivo, também é possível conferir recortes especiais do BBB 22 e as câmeras ao vivo de dentro do confinamento.

O GloboPlay é um serviço pago e os planos custam a partir de R$ 19,90 por mês.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes