Audiência BBB 22: edição não alcança sucesso do ano passado

Big Brother Brasil de 2022 tem sofrido críticas e audiência mais baixa que a do BBB 21.

O Big Brother Brasil conquistou um sucesso estrondoso nas edições de 2020 e 2021, porém, o mesmo não tem se repetido em 2022. Com uma temporada cheia de tropeços e muitas críticas, as escolhas de elenco e narrativas do reality show não estão agradando tanto quanto a de sua antecessora. Como está a audiência do BBB 22? O programa carro chefe da emissora vai bem no streaming, mas escorrega na TV aberta.

Como está a audiência do BBB 22

A audiência do primeiro mês de programa em 2022 registrou 5 pontos a menos do que o primeiro mês do BBB 21, segundo dados do Kantar Ibope Media adquiridos pelo Notícias da TV. Com o primeiro episódio lançado no dia 17 de janeiro de 2022, a audiência do BBB 22 conquistou desde a estreia até o dia 20 de fevereiro a média de 22,4 pontos de IBOPE, enquanto o BBB 21 conseguiu neste mesmo período – quase 5 semanas de reality show - uma média de 27,4 pontos.

Em porcentagem, essa queda de 5 pontos em relação ao primeiro mês entre uma edição e outra representa 18% de declínio.

Porém, nem tudo está perdido para o BBB 22, já que ele não depende apenas da audiência na televisão. De acordo com dados exclusivos da TV Globo divulgados à Exame, o reality show tem ido bem na Globoplay, plataforma streaming que transmite o Pay Per View, as câmeras 24 horas do confinamento.

Os dados informam que o BBB 22 é o programa mais assistido da plataforma e que foi registado um crescimento de 46% em consumo de horas e de 187% no total de usuários logados assistindo ao reality show.

Não foram divulgados os números de audiência do BBB 21 na Globoplay, para ser possível uma comparação com os resultados deste ano.

A queda na audiência do BBB 22 em relação a da edição anterior pode ser explicada pelo descontentamento de grande parte do público, que não se acanha em criticar o programa nas redes sociais.

Alguns fãs do Big Brother Brasil têm criticado as escolhas para o elenco da temporada, que pouco se expõem no jogo, a falta de enredos mais chamativos na casa e também o planejamento da produção com as provas, dinâmicas, entre outros.

“Eu nunca vi um elenco de BBB tão ruim em todas as edições que eu já assisti, me dá uma aflição absurda que nem com o Boninho fazendo todas as artimanhas pra engrenar o jogo”, comentou uma espectadora do reality show no Twitter.

“Esse BBB tá tão ruim e depois da saída de Maria tudo ficou pior”, criticou outra fã nas redes sociais – Maria foi expulsa após agredir Natália durante um jogo da discórdia. “Que BBB ruim, que elenco frouxo, que provas horríveis, Boninho você sabe que fracassou em tudo nesse BBB”, disse um usuário do Twitter sobre o programa.

Tweet bbb 1
Temporada ganhou muitas reclamações - foto: reprodução/twitter
Audiência bbb 22
Audiência do bbb 22 é reflexo de descontentamento do público - foto: reprodução/twitter
Tweet sobre bbb 22 2
Reality show não tem agradado como no ano passado - foto: reprodução/twitter

Quando acaba o BBB22?

O BBB 22 está previsto para acabar em 26 de abril, uma terça-feira, dia em que a vigésima segunda temporada do reality show totalizará 100 dias de programa, a mesma quantidade de episódios que somou o Big Brother Brasil de 2021.

No dia 28 de abril, será exibido um programa especial com todos os participantes da edição. O reencontro será gravado nos moldes do que foi realizado no ano passado, com a presença de todos os brothers e sisters de volta à casa para um bate papo sobre a edição.

Recentemente, a edição ganhou mais 5 dias no ar, antes era previsto que o BBB 22 terminasse com 95 dias em 21 de abril, uma quinta-feira.

Leia também

Conheça a história do Big Brother Brasil. Aproveite e siga o DCI no Google News.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes